Dez das 12 vítimas de ônibus que atingiu muro de pontilhão em Tupã têm alta
Dez das 12 vítimas de um acidente com um ônibus na manhã desta terça-feira (16) em Tupã (SP) tiveram alta no final da tarde. O veículo atingiu a mureta de proteção de um pontilhão na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros(SP-294).
Duas continuam internadas, mas não correm risco de vida, segundo boletim médico.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo da Prefeitura de Flórida Paulista perdeu o controle do veículo e bateu na mureta de concreto.
Com o impacto, os bancos se desprenderam do assoalho e foram projetados para frente. “Alguns bancos foram arremessados com o impacto sobre os passageiros causando alguns ferimentos”, dia o sargento dos bombeiros.
Os passageiros, que eram pacientes de Flórida Paulista que seriam levados para hospitais de Tupã e Marília, e o motorista foram socorridos pelos bombeiros.
Havia 18 pessoas no veículo, incluindo o motorista, que conhecia o caminho há pelo dez anos, mas ao entrar em Tupã perdeu o controle do veículo e acabou batendo no túnel. A frente do ônibus ficou destruída.
Seis feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Tupã, cinco deles com ferimentos leves e um em estado mais grave, porém estável.
Para Hospital São Francisco foram levadas as outras seis vítimas. Cinco pacientes estão internados no pronto-socorro apenas em observação e uma idosa que quebrou a perna e vai permanecer internada para cirurgia.
Um vídeo gravado logo após o acidente mostra as vítimas sendo resgatadas pela janela do veículo. (veja vídeo acima) Os bombeiros precisaram serrar parte da lataria para retirar as vítimas.
“Uma das vítimas que não estava presa às ferragens apresentou ferimentos generalizados e uma possível fratura no membro inferior. Ela queixava-se também de muita dor no tórax. O banco onde ela estava foi solto com o impacto o que ajudou no acesso. Já a vítima que estava do lado direito ficou com os membros inferiores e o braço preso às ferragens, mas a gente conseguiu acessá-la rapidamente e socorrer sem maiores complicações”, explica o sargento dos bombeiros Marcelo Braga.
Em nota, a prefeitura de Flórida Paulista informou que os pacientes seguiam para tratamento em Tupã e depois em Marília. Informou ainda que o motorista é experiente e trabalha há 13 anos na prefeitura.
A nota diz ainda que o prefeito Wilson Fróio junto com o fiscal da prefeitura Orlando Teixeira foram até o local para prestar serviço e acompanhar a remoção do ônibus. A prefeitura informou ainda que serão tomadas medidas necessárias e será aberta uma sindicância para apurar as causas do acidente. Fonte G1