Disparo de arma de fogo assusta alunos e cancela atividades em escola em Bauru

EMEI está funcionando no prédio de uma creche que foi desativada no Santa Edwirges em Bauru — Foto: Arquivo pessoal

EMEI está funcionando no prédio de uma creche que foi desativada
no Santa Edwirges em Bauru — Foto: Arquivo pessoal

Um disparo de arma de fogo em frente a uma escola, na tarde desta quarta-feira (10), gerou pânico e cancelou as aulas na EMEI Arlindo Boemer Guedes de Azevedo, localizada no Parque Santa Edwirges, em Bauru (SP).

A escola está funcionando temporariamente no prédio de uma creche que foi desativada, enquanto que o imóvel original, que fica à quatro quadras de distância, passa por reforma no telhado.

De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas discutiam na esquina da instituição, quando o disparo foi realizado.

De acordo com uma das funcionárias ouvidas pelo g1, no momento da confusão estava sendo realizada uma festinha em comemoração ao Dia das Mães e havia famílias dos alunos no local.

Alunos, funcionários, professores e familiares se assustaram com a situação. Ainda segundo a funcionária, algumas mães se machucaram ao tentar pular a grade interna da escola. Porém ninguém se feriu gravemente.

Por causa da ocorrência, a Prefeitura de Bauru suspendeu as atividades escolares e liberou os estudantes no período da tarde.

A Polícia informou que encontrou um dos suspeitos. Ele foi preso e levado ao plantão da Polícia Civil, que investiga o caso. Ainda não se sabe o que teria motivado o disparo.

Disparo de arma de fogo assustou quem estava na escola em Bauru — Foto: Arquivo pessoal

Disparo de arma de fogo assustou quem estava na escola em Bauru
— Foto: Arquivo pessoal