Dois irmãos da família Schincariol são presos em Assis por crime tributário

 

Dois irmãos da família Schincariol, donos de uma cervejaria em Assis (SP), foram presos na manhã desta quarta-feira (23) pela Polícia Federal de Marília. Eles foram condenados por crime tributário.

Fernando Machado Schincariol e Caetano Schincariol Filho são da família Schincariol mas, segundo a Justiça Federal, os crimes não têm relação com a cervejaria, que é do tio deles, e que foi vendida em 2011 para um grupo japonês. Eles são donos de outra cervejaria em Assis.

A polícia cumpriu um mandado expedido pela Justiça Federal de Assis. Eles são acusados de sonegação tributária e formação de quadrilha. Os sócios têm vários processos que correm na Justiça desde 2000, por crimes como alterar e/ou falsificar nota fiscal e duplicar fatura.

Fernando foi condenado a uma pena de quatro anos e nove meses de regime de reclusão em regime semi-aberto e foi encaminhado para penitenciária de Marília. Caetano foi condenado a uma pena de 9 anos e sete meses de reclusão em regime fechado e foi levado para penitenciária de Assis.

O juiz Luciano Tertuliano da Silva disse que os irmãos entraram com recurso no Supremo Tribunal Federal, porém o STF disse que condenados em segunda instância devem cumprir a pena antes de se esgotarem todos os recursos do caso.

O advogado dos sócios da cervejaria, Paulo Eduardo Chacon Pereira, disse que no momento prefere não se manifestar. Fonte G1