Dom Simão dá adeus à vida
Assis amanhece com uma notícia pesadora. A Igreja Católica de toda região perdeu seu grande mestre, que lutava havia cinco dias contra um AVC hemorrágico, na UTI da Santa Casa de Marília, cidade onde passou mal durate assembleia reunindo padres e bispos.
A morte de dom Benedito Simão ocorreu às 5h30 de hoje, 27 de novembro.
O óbito foi confirmado pelos padres Juninho e Sérgio, sendo que o primeiro era quem comunicava sobre o estado de saúde do bispo.
Informações sobre cerimônia de velório e sepultamento ainda não foram divulgados. A família de Dom Benedito é de Caçapava.
Corpo de Dom Simão deixa a funerária e segue para a Catedral
A urna fúnebre do Bispo Diocesano dom Benedito Simão deixou há pouco (16 horas) a funerária São Vicente Prever com destino à Catedral. Era previsto o cortejo em cima do carro do Corpo de Bombeiros, mas decidiu-se que fosse feito em carro funerário, atrás da viatura.
Milhares de fiéis aguardam a chegada do bispo. A Catedral está lotada desde às 15 horas, sem sequer um lugar vazio.
Desta tarde, até às 17 horas de sábado, 28, a Igreja permanecerá aberta para as despedidas e missas. O sepultamento, em referido horário, será na Cripta da Catedral, onde já estão sepultados os bispos Dom Antônio dos Santos e dom José Lázaro Neves.
Em breve cobertura completa, com informações sobre sucessão bispal e doação de órgãos feita. Fonte – Abordagem Notícias