Dona do cão Chico fala sobre mudanças após fama repentina: ‘Vida de pernas para o ar’
Um mês depois de destruir a cama da dona e ganhar a web em julho, o cão Chico, de Bauru (SP), leva a vida na mordomia de um “influencer canino”.
Ao G1, a gerente comercial Patrícia Rodrigues Barros, de 48 anos, conta que tem se desdobrar para cuidar da família, da casa e dos bichos de estimação.
O vídeo que viralizou mostra o desespero de Patrícia ao chegar em casa e ver o quarto revirado (Veja abaixo). Chico e Luke – o parceiro que se escondeu sob a cama – acumulam agora quase 300 mil seguidores no Instagram.
“Minha vida está de pernas para o ar. Tenho que dar conta da escola do meu filho, de buscar e levar, trabalhar e tento marcar tudo com o Chico para depois das 16h e vou até de noite. Estamos sempre comendo fora porque não consigo fazer comida mais em casa”, conta a dona.
Com a enorme repercussão do vídeo, várias empresas estão presenteando os cães quase que diariamente. Nesta semana, Patrícia precisou de um carrinho para retirar as caixas endereçadas a ela na agência dos Correios.
“Os Correios pararam quando eu cheguei. Pior que é tudo para o Chico, nada para mim”, brinca. Segundo a dona, uma equipe está a ajudando a manter as redes sociais abastecidas.
Vira-lata ‘Chico’ destrói quarto e viraliza: ‘Adotei cão e cresceu dinossauro’ — Foto: Arquivo pessoal
Contudo, segundo ela, a correria com os cachorros famosos só não mexeu na rotina no trabalho voluntário no hospital.
“Única coisa que não abro mão é do serviço voluntário com os pacientes ao menos uma horinha na semana. É algo que me faz bem. Até adiantei dias de férias e não sei como estou sobrevivendo, mas chego em casa, morro e ressuscito no outro dia”, diz.