‘Drive culto’ reúne fiéis dentro de carros durante quarentena no interior de SP
Uma cena inusitada chamou a atenção dos moradores de Bauru (SP) que passavam por uma das principais avenidas da cidade neste domingo (10).
Dezenas de carros lotaram o pátio de um supermercado desativado na avenida Getúlio Vargas, na zona sul da cidade, com famílias interessadas em participar dos cultos de uma igreja evangélica.
O evento, realizado nos períodos da manhã e no fim da tarde, foi marcado por carros enfileirados com os fiéis. A celebração do pastor foi feita em um palco montado dentro do estacionamento.
Pastor comanda culto evangélico com fieis dentro de seus carros em Bauru — Foto: Igreja Bola de Neve/Divulgação
Segundo o casal de pastores Júnior e Denise Alavarse, o objetivo da igreja é permitir que os fiéis possam praticar seu louvor com segurança e respeitando as regras de distanciamento e isolamento social por conta da pandemia de coronavírus.
“Nosso objetivo é cultuar a Deus e reaproximar os fiéis, dentro das normas de segurança exigidas pelo momento que vivemos. Esse tipo de culto tem se espalhado rapidamente por vários ministérios e a experiência foi além de nossas expectativas” explica o pastor Júnior Alavarse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/M/t/bAJEgCSNKvdEqtkeysIw/drive-culto2.jpg)
Voluntários que organizavam fila de carros aproveitavam para orientar participantes sobre regras para se prevenir do coronavírus — Foto: Igreja Bola de Neve/Divulgação
As pessoas da equipe de apoio ao culto, que participavam da celebração e organizava a fila de carros que se formou na avenida, estavam usando máscaras e portando cartazes com orientações de como se proteger da contaminação pelo coronavírus.
Além dos cultos, a igreja também promoveu um “pedágio solidário” para arrecadar alimentos que serão destinados ao grupo de assistência social da instituição que apoia varias famílias de fieis. Fonte G1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/O/3/YtjBp8RbKZRu7fpzkzzw/drive-culto8.jpg)
Todos os integrantes da equipe de apoio do culto estavam protegidos com máscaras, como manda o decreto do isolamento social — Foto: Igreja Bola de Neve/Divulgação