Rebelião em penitenciária mobiliza a polícia em Bauru; detentos conseguiram fugir

 

TENSÃO EM BAURU

Agentes penitenciários não confirmaram o motivo da rebelião. Não há informações de quantos detentos conseguiram escapar.  O CPP 3 funciona em regime semiaberto e tem capacidade para 1.124 pessoas, mas abriga atualmente 1.427 presos

Detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP3) de Bauru (SP) deram início a uma rebelião na manhã desta terça-feira (24).

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, os presos colocaram fogo no prédio e alguns conseguiram fugir.

O Corpo de Bombeiros está no local para controlar as chamas e o helicóptero Águia sobrevoa a cidade para localizar os fugitivos.

Um vídeo registrado por um morador mostra o momento em que policiais militares abordam um carro com detentos que tinham fugido durante a rebelião. (Veja ao lado)

A Secretaria de Administração Penitenciária ainda não confirmou o número de detentos que conseguiram fugir.

O CPP 3 “Prof. Noé Azevedo”, antigo IPA (Instituto Penal Agrícola), funciona em regime semiaberto e tem capacidade para 1124 pessoas, mas abriga atualmente 1427 presos.

Fogo foi ateado em penitenciária (Foto: Reprodução/TV TEM)Fogo foi ateado em penitenciária (Foto: Reprodução/TV TEM)
Rebelião no Centro de Progressão Penitenciária de Bauru (Foto: Arquivo Pessoal)Rebelião no Centro de Progressão Penitenciária de Bauru (Foto: Arquivo Pessoal)
Polícia Militar trabalha na recaptura dos homens (Foto: Carolina Abelin/TV TEM)Polícia Militar trabalha na recaptura dos homens (Foto: Carolina Abelin/TV TEM)