Edinho Ramires, secretário de Negócios Jurídicos de Palmital, morre aos 53 anos
O advogado Edson Antônio Ramires, secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Palmital, morreu na tarde deste domingo aos 53 anos. Edinho, como era popularmente conhecido, estava internado na Santa Casa de Ourinhos devido a complicações de uma cirurgia à qual foi submetido na semana passada. Os horários do velório e do sepultamento ainda não foram divulgados.
Segundo informações de amigos, Edinho havia passado por uma cirurgia urológica na terça-feira (03/09) passada e teve complicações na sexta-feira (06/09), sendo encaminhado para a UTI em Ourinhos. O tipo de problema que levou ao óbito não teria sido confirmado pela equipe médica aos familiares e amigos.
O advogado residia atualmente em Ibirarema com a esposa Luciana e uma filha pequena Bárbara – tinha outra filha de relacionamento anterior, a estudante de direito Gabriela. Edinho também era professor de disciplinas jurídicas na escola técnica Mário Antônio Verza (Centro Paula Souza), em Palmital.
Edinho atua como advogado desde 4 de abril de 1990 e foi assessor jurídico dos ex-prefeitos Marilena Tronco e Beto Leão. Posteriormente, ele atuou como procurador da Prefeitura de Ibirarema durante a gestão de Waldimir Coronado Antunes. Ele também era servidor efetivo licenciado da Secretaria Estadual de Educação na Delegacia de Ourinhos.
Em janeiro de 2017, ele foi nomeado pelo prefeito José Roberto Ronqui para comandar a Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Palmital. O chefe do Executivo municipal manifestou profundo pesar pelo falecimento do membro de sua equipe de governo. A diretora da Etec de Palmital, Ângela Ronqui, manifestou condolências à família e decretou luto na unidade durante a segunda-feira (09/09), com a suspensão das atividades em todos os períodos.
“Tratava-se de excelente profissional do ramo do direito e já havia trabalhado anteriormente na Prefeitura de Palmital, para onde tinha voltado recentemente. Ele também trabalhou na Prefeitura de Ibirarema, onde chegamos a atuar juntos. Seu passamento precoce deixa uma enorme lacuna. A OAB de Palmital está mais uma vez de luto. Externamos os sentimentos da classe a sua família e amigos. Descanse em paz”, declarou o presidente da OAB de Palmital, o advogado João Gil. Fonte: Jornal da Comarca