Educação e Educadores

Hoje gostaríamos de expressar rapidamente nossa preocupação com esta classe de profissionais que são responsáveis pelo futuro de nossos filhos e de nosso país.

Ninguém se torna juiz, advogado, médico, engenheiro, etc., sem passar pela sala de aula e pelos ensinamentos do professor. Os ensinamentos básicos ocorrem com o professor, portanto, não podemos compreender nem aceitar o descaso com o qual nossos professores são tratados. Nos países mais prósperos, os professores são extremamente respeitados e recebem salários correspondentes à sua importância. Afinal, a educação é a porta de entrada para o desenvolvimento.

Priorizar a educação e valorizar seus profissionais é uma palavra de ordem em uma possível administração na qual participaremos. Proporcionar condições dignas de trabalho, oferecer cursos de reciclagem e garantir um ambiente seguro em sala de aula, tanto para o professor quanto para o aluno, são compromissos que assumimos. Realizar estudos para um possível aumento do piso salarial dos professores é nosso compromisso de governo. Somente assim poderemos oferecer um ensino de qualidade para nossos jovens e, consequentemente, prepará-los para enfrentar o mercado de trabalho competitivo.

Outra prioridade será melhorar a qualidade da merenda escolar, pois sabemos que muitas crianças recebem sua melhor alimentação na escola, e isso deve ser tratado com cuidado.

Acreditamos que teremos recursos para isso, afinal, 25% do orçamento é obrigatoriamente destinado para a educação por lei. Possíveis melhorias precisam apenas encontrar respaldo na Lei de Responsabilidade Fiscal e serão objeto de estudo de nossos técnicos.

Até breve, e vamos acreditar em Assis e no nosso Brasil.

Um forte abraço, Paulo Paçoca O amigo de Assis Pré-candidato a Vereador