‘Ela ficou com medo’, desabafa mãe de adolescente assediada pelo celular
A mãe de uma menina de 12 anos, que foi vítima de assédio, contou que passou a trocar mensagens com o suspeito de 52 anos no lugar da filha, depois que a vítima disse o que estava acontecendo. A mulher marcou um encontro com o morador de Avaré na rodoviária de Bauru (SP) nesta quinta-feira (15) e ele foi surpreendido por familiares da vítima.
Assim que recebeu as primeiras mensagens, a menina contou para a mãe o que estava acontecendo. A mãe, ao ter acesso ao teor das conversas, decidiu manter contato com o homem e marcar o encontro. “Ele ligou pra ela algumas vezes e desligava. Até que falou que tinha ligado por engano, mas que se ela quisesse eles podiam continuar conversando. Ela perguntou como ele tinha conseguido o telefone dela. Ela recebeu uma mensagem bem obscena, ficou com medo e passou o telefone pra mim. Aí eu e minha prima começamos a conversar com ele se passando por ela.”
Segundo a polícia, na manhã desta quinta-feira, o homem foi surpreendido pela família da menina na rodoviária de Bauru e agredido. “A viatura chegou no local e a confusão já estava instalada. O indivíduo estava sendo agredido por populares e familiares dessa garota”, diz o tenente da Polícia Militar Vaz de Oliveira.
A mãe contou que procurou a Polícia Civil antes de marcar o encontro, mas foi instruída a criar um flagrante. “Eu vim na delegacia na semana passada e tentei registrar um boletim de ocorrência. Eu fui informada aqui pela delegacia que não adiantaria eu fazer o boletim de ocorrência. Que a gente deveria agir, marcar um encontro e pegar ele nesse encontro. AÍ sim seria flagrante. A gente conseguiria pegar ele mais rápido e foi o que a gente fez.”
Depois da confusão, o suspeito foi levado pela PM para a delegacia. A mãe e a menor foram ouvidas pelo delegado. O suspeito prestou depoimento e foi liberado. O caso será investigado.
De acordo com relatos da família à TV TEM, o suspeito mantinha contato com a menina por meio de um aplicativo de celular, sempre pedindo que ela não contasse para ninguém que eles estavam conversando. Fonte G1