Coluna Opinião: Em Defesa da Mulher
É assustador assistir todos os dias em nossos jornais televisivos (Globo, SBT, Band etc.) e outros meios de informação a violência contra a mulher.
Diariamente, a mulher brasileira é vítima de seus maridos ou parceiros, e muitas vezes essa violência culmina com a morte.
Dezenas de assassinatos ocorrem todos os dias. É como se a mulher fosse propriedade do homem. Talvez alguém diga que agora temos a Lei Maria da Penha. E daí? A violência continua.
O agressor sabe que nossas leis são brandas e que ficará pouco tempo preso. Por outro lado, temos a chamada medida protetiva, que não protege absolutamente nada.
Quantas e quantas mulheres sofreram violência mesmo estando sob medida protetiva. É preciso, com urgência, medidas mais rigorosas, que punam exemplarmente esses ‘homens’ que não passam de bandidos soltos agindo contra nossas mulheres.
Conclamo a todos os homens de bem e todas as mulheres para que juntos cobremos nossas autoridades, sobretudo nosso judiciário, para que coíbam de maneira ágil e rigorosa todo tipo de violência contra nossas mulheres. Venha participar desta causa comigo!
O homem nasce de mulher. É alimentado por mulher, se apaixona por uma mulher, então por que maltratar, agredir ou desrespeitar?
A mulher é a esperança da vida, é o equilíbrio do mundo.” Apesar das leis que existem, não vivemos as duas atuais ações de respeito às nossas mulheres. É preciso algo mais. Mais seriedade, mais severidade por parte das nossas autoridades para fazer cumprir a legislação.
VAMOS LUTAR POR ISSO. É O NOSSO DEVER DE CIDADÃO E PAI DE FAMÍLIA!!!!
UM FORTE ABRAÇO, PAULO PAÇOCA O AMIGO DE ASSIS.