Empresário Gilson de Castilho morre vítima da Covid-19
O município de Cândido Mota registrou nesta quarta-feira, dia 28, mais um óbito por Covid-19, totalizando 75 mortes pela doença desde o início da pandemia. O empresário Gilson de Castilho, de 63 anos, não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus.
Na terça-feira, dia 27, o município já havia registrado o óbito de Elcina Aparecida dos Santos Rodella Pepece, de 62 anos, também vítima da doença.
A prefeitura de Cândido Mota, através das redes sociais, prestou solidariedade às famílias.
Boletim
A prefeitura de Cândido Mota, através do Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde e Higiene, divulgou na terça-feira, dia 27, a atualização dos casos de Covid-19 no município. Segundo o informe, foram realizados 7.504 testes. Destes, 2187 casos foram positivos, 5250 negativos e 64 ainda aguardam resultado.
Dos 2187 casos positivos, 2074 já estão recuperados. Outros 247 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, e 15 em internação.
Até sexta-feira, dia 23, Cândido Mota havia registrado 2091 casos. Portanto, houve 96 novos casos de Covid-19 no município, em quatro dias.
“Seguem sendo fundamentais as medidas sanitárias, como o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Cuide de quem você ama. Não aglomere, a pandemia ainda não acabou”, orienta a prefeitura. Fonte: O Diário do Vale