Empresário morre e dois são baleados durante assalto de malote

Um assalto na tarde desta segunda-feira (17) deixou uma pessoa morta e duas feridas após um tiroteio em Ibitinga (SP). A ação aconteceu no cruzamento da Avenida Victor Maida com a Rua Daniel Freitas, no centro da cidade. 

Segundo a Polícia Militar, o dono de uma lotérica levava um malote com R$ 125 mil para ser depositado em uma agência da Caixa, quando foi abordado por uma dupla de assaltantes que chegou numa moto. 

Na tentativa de não entregar o malote, o empresário Valter de Morais, de 62 anos, reagiu e um dos criminosos atirou, acertando o empresário no rosto. O homem morreu no local do assalto. 

Um policial civil passava pelo local de moto e tentou evitar o assalto. Teve início um tiroteio que terminou com o policial civil baleado na perna. Uma médica que passava pela rua em seu carro também acabou atingida de raspão na perna. 

Os ladrões conseguiram fugir e, segundo informações do boletim de ocorrência, levaram o valor, em dinheiro e cheques, que estava na malote. 

O policial civil foi levado para a Santa Casa de Ibitinga, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mulher que se feriu de raspão também foi para a Santa Casa e está internada em observação. 

O corpo do dono da lotérica será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara. O velório de Valter de Morais será feito na capela do Cemitério Municipal de Ibitinga e o enterro está previsto para a tarde desta terça-feira (18).