Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo encanta fieis na basílica
O grupo de teatro Cristo em Cena, da Basílica São Vicente de Paulo, da Vila Xavier, atraiu a atenção do público nas celebrações do final de semana de Páscoa, com a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
Na sexta-feira, dia 30, logo após a celebração da Paixão do Senhor, houve o momento da adoração da Cruz, e em seguida, os fiéis se aproximaram do altar e fotografaram a cena montada pelo grupo teatral, representando a entrega do corpo de Jesus à sua mãe Maria.
O diferencial é que o grupo tem utilizado o teatro estático, cujo enredo não constitui ação. Os atores permanecem imóveis em cena, explorando a intensidade do olhar, resultando em momentos de reflexão sobre o tema proposto, na ocasião, o sofrimento de Jesus.
A caracterização dos atores impressionou o público, incluindo o pároco Alberto Rodrigues, que tem incentivado bastante o grupo para a evangelização através do teatro.
“Fiquei realmente impressionado com o tom de veracidade da cena; as chagas de Jesus, o sangue, tudo parecia muito real; o olhar de Maria recebendo o corpo de seu filho também foi marcante; é bacana também a proposta do grupo de montar uma cena com efeito fotográfico para que o público tire foto; eu mesmo quis tirar fotos; é uma forma bastante criativa de evangelizar”, comentou o padre.
No sábado, dia 31, após a celebração da Vigília Pascal, às 19h30, o grupo montou uma cena sobre a ressurreição de Cristo, agradando igualmente ao público, que parou para fotografar Jesus ressuscitado.
O trabalho do grupo de teatro Cristo em Cena pode ser acompanhado pelo Facebook Cristo em Cena Basílica.