Enxurrada invade escola e creche na região de Marília e aulas são canceladas
O temporal que atingiu a região Centro Oeste Paulista nesta quinta-feira (15) à noite causou estragos. Uma creche em Tupã e uma escola infantil de Marília foram invadidas pela enxurrada e precisaram cancelar as aulas para fazer a limpeza.
Os funcionários de uma creche do Bairro Vila Santa Rita em Tupã passaram a manhã fazendo a limpeza depois que a forte enxurrada invadiu o local deixando lama e sujeira.

Temporal causa estragos pelas cidades de Jaú e Tupã
Em Marília, a escola municipal de ensino infantil Favo de Mel, na zona norte, também foi invadida pela enxurrada. Funcionários passaram a manhã desta sexta-feira (15) tentando limpar a lama que invadiu todos os cômodos da escola. As aulas foram suspensas para mais de 100 alunos.
A força da água chegou a quebrar uma porta. A lama destruiu brinquedos, colhões, sujou armários e roupas. O estrago foi tão grande que a diretora da escola não sabe se as aulas para as crianças de 4 meses a 2 anos voltam na segunda-feira (18).
“Temos que desinfetar tudo, muito caramujo, lama, rato. Não é a primeira vez”, lamenta a diretora da escola Lígia Beatriz Ribeiro Manso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/0/B/5tLX2eRuCrTtdBOIDx5g/favo-de-mel-5.jpg)
Lama invadiu armários em escola de Marília — Foto: Reprodução/TV TEM
Temporal
A forte chuva que atingiu a região, em menos de duas horas, foi aproximadamente a quantidade esperada para todo o mês de março. Após o temporal, foram registrados oito pontos de alagamento na cidade.
Imagens enviadas ao G1 mostram um estabelecimento tomado pela água e funcionários limpando o local para diminuir o alagamento.

Chuva forte deixa ruas alagadas e invade supermercado em Tupã
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas ocorrências de carros arrastados pela enxurrada e casas foram inundadas, mas ninguém ficou ferido.
Marília
A chuva também causou estragos em Marília na noite desta quinta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, o temporal alagou pelo menos duas casas, uma delas na Rua dos Gerânios, tinha três crianças dentro, que não se feriram.

Chuva forte alaga ruas do Interior
As avenidas da República e João Ramalho também ficaram alagadas e intransitáveis.
O teto de um supermercado na zona sul da cidade cedeu. Apesar das proporções, não houve vítimas ou desabrigados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/Y/l/D6R8hgRbmIT8a09hQVeQ/chuva-marilia-1.png)
Teto de supermercado de Marília desabou com a chuva — Foto: Reprodução/TV TEM