Equipe de Assis conquista Bronze na final estadual da Superliga de Voleibol Adaptado

A equipe de Assis, representada pelas Amigas Independentes de Assis (AIA), participou das finais do estadual da Superliga de Voleibol Adaptado, realizada em Cubatão de 18 a 20 de novembro de 2023, em três categorias (45+, 58+ e 68+ na série ouro feminino). O destaque ficou para a equipe 68+ que conquistou a medalha de bronze na série ouro.

A estreia contra Pindamonhangaba e Dumont foi marcada por um desempenho impecável, garantindo a classificação após vencer ambos os jogos por 2 sets a 0. A equipe enfrentou um grupo equilibrado, demonstrando garra ao suportar bem a pressão.

No confronto com São Carlos, a equipe teve altos e baixos, mas superou os desafios, conquistando a vitória. Na semifinal contra Praia Grande, o jogo foi intenso, porém, Assis não conseguiu a vitória. Determinadas a encerrar a competição com honra, as atletas se superaram na disputa pelo terceiro lugar, vencendo Auriflama por 3 sets a 0, com parciais de 15 x 13 Auriflama, 15 x 10 Assis e 15 x 11 Assis.

O secretário de Esportes, César Nunes, parabeniza todas as três equipes que participaram do torneio e se destacaram. Os atletas e o técnico Márcio Correia expressam sua gratidão a todos que contribuíram para essa conquista, enaltecendo a importância desse evento em suas vidas.

O prefeito José Fernandes destacou o orgulho que a cidade de Assis sente pela conquista ressaltando a dedicação e o espírito esportivo das atletas. “Essa conquista reflete o talento e a determinação de todos os envolvidos, e é motivo de alegria para todos nós”.

A conquista foi possível graças ao apoio de parceiros fundamentais, incluindo a Prefeitura de Assis, através da Secretaria de Esportes, Clube da Terceira Idade, Duaço, Concreforty, Clube da Terceira Idade, Funari Comunicação Visual, Paulinho Calçados, Auto Capas Cristo Rei, Drogaria Glória, Orthoim – Ortodontia e Omplantes.

Atletas das três categorias:

Cléo, Júlia, Marina, Andréa, Sueli, Eloísa, Raquel, Edna, Ana, Conca, Mazé, Claudete, Cidinha Bacci, Cidinha Trevellin, Graça, Fátima, Lúcia, Marleni (técnico: Márcio Correia).

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/ESPORTES