Equipe de combate a dengue ganha reforço de 30 novos agentes

 

Devido a necessidade de reforço nas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, o prefeito municipal de Paraguaçu Paulista, Ediney Taveira Queiróz, dentro da situação e da legislação vigente, determinou a contratação em caráter emergencial de novos agentes para o combate ao vetor de preocupantes doenças.

Foram contratados mais 30 Agentes de Combate as Endemias, sendo que na terça-feira, 26 de janeiro, seis dos trinta contratados já iniciaram suas atividades, pois eram oriundos da força tarefa de 2015 e já participaram dos treinamentos da equipe formada na época da epidemia.

Os novos agentes já participam das ações de Bloqueio de Nebulização (Aplicação de inseticida) nos bairros onde existe a confirmação de casos positivos para a dengue, sendo que para Zika Virus e Febre Chikungunya não existem casos em Paraguaçu Paulista. Nessa semana a Vila Affine foi atendida com bloqueio devido a um caso positivo naquela área. Todos os agentes estarão nas ruas a partir de segunda-feira, dia 1º de fevereiro, com suas intensas atividades.

Até o momento foram notificados 55 casos, sendo que 26 foram negativados e 27 aguardam os resultados dos exames. Doze casos foram confirmados até o momento, sendo dois só em janeiro de 2016 e, por isso, foram realizadas 2.602 visitas domiciliares com busca e eliminação de criadouros, sendo que em 1.379 foram feitos os bloqueios com nebulização com bomba costal, atuação que os novos agentes se empenharão.

Fotos: Departamento de Saúde