Eraldo Enfermeiro é o primeiro ‘candidato único’ à Prefeitura de Cândido Mota na história

Desde a emancipação político administrativa, concretizada pela Lei Estadual 1956/23, do dia 28 de dezembro de 1923, é a primeira vez que Cândido Mota terá candidato único nas eleições municipais para o cargo de prefeito. Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, é o único candidato na disputa de outubro. Ele tem como vice o ex-secretário municipal de Governo, Júlio Urbano. Ambos têm apoio do Partido Social Democrático (PSD), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Liberal (PL), União Brasil, Republicanos e Progressistas (PP).

Assim, com base na legislação em vigor e na jurisprudência do TSE, com apenas um voto válido, ainda que os demais eleitores votem em branco ou nulo, Eraldo será reeleito, já que é o atual chefe do Poder Executivo cândido-motense.
A oposição tinha como nome para concorrer à Prefeitura, o ex-prefeito José Angelo Franciscatto, que nos últimos dias do prazo eleitoral, retirou seu nome da disputa.
Em 2024, os cândido-motenses vão eleger candidatos para os cargos de prefeito e vice, além de 11 vereadores. Cândido Mota conta atualmente com 23.187 eleitores. O município terá 11 locais de votação, com um total de 76 seções.

Fonte: O Diário do Vale