Estelionatários se passam por médicos e aplicam golpes em Marília
Estelionatários estão aplicando um golpe em parentes de pessoas que estão internadas na UTI da Santa Casa de Marília (SP). Eles se aproveitam do momento de fragilidade da família, se passam por médicos ou funcionários e por telefone pedem dinheiro para o pagamento de exames.
As denúncias são parecidas. Por, estelionatários pediam depósitos no valor de R$1,5 mil para exames e procedimentos que não teriam sido autorizados pelo SUS ou plano de saúde. Dois boletins de ocorrência foram registrados na Polícia Civil.
“As vítimas receberam telefonemas de pessoas intitulando-se médicos e pedindo valores em dinheiro para tratamento de pacientes, parentes destas vítimas que estariam internados no hospital da cidade”, explica o delegado Wilson Frazão.
Uma vítima chegou a depositar o valor e ainda recebeu outras ligações. Segundo os boletins de ocorrência, os golpistas sabiam dados como nome completo do paciente, do médico, endereço e telefone de contato de familiares. Como os criminosos se passaram por funcionários de outro hospital de Marília, a polícia acredita que as informações venham de algum banco de dados. O número de telefone dos estelionatários e conta bancária já estão sendo rastreados.
Apesar de apenas dois boletins de ocorrência terem sido registrados, a assessoria de imprensa da Santa Casa informa que familiares de outras vítimas também receberam as ligações. O hospital afirma que não solicita nenhum depósito e pede para que as vítimas entrem em contato com a polícia. Fonte: G1