Estudante de Direito de 21 anos é a terceira vítima de dengue em Bariri

A estudante de Direito Eloá Muzardo Barbosa, de 21 anos de idade, é a terceira vítima da epidemia de dengue em Bariri, região de Jaú. Contudo, apesar das informações e diagnósticos clínicos preliminares, a confirmação do óbito por dengue somente se dará por meio de resultado de exame do Instituto Adolfo Lutz, de SP, o que pode demorar dias.
Eloá teria passado mal e foi levada para atendimento no serviço público de saúde da própria cidade nos primeiros minutos da madrugada desta 6.a feira; melhor, voltou para casa e, mais tarde, quando apresentou vômito e outros problemas, acabou submetida a uma internação particular em hospital de Jaú. Mas com o agravamento do quadro clínico, a jovem não resistiu e faleceu por volta do meio-dia.
As informações ainda são todas extraoficiais, porém dão conta de que a jovem teria sido vítima da forma mais grave da doença, a dengue hemorrágica. HORAH apurou que o documento de óbito expedido para que o corpo pudesse ser velado consta como ‘choque hipovolêmico’ devido a dengue, que não é outra coisa senão uma situação de grave emergência com grande perda de sangue, que compromete os órgãos internos.
O corpo de Eloá está sendo velado no Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Nova Bariri; o sepultamento será às 9h deste sábado 9, logo após missa de corpo presente marcada para 8h. Por causa dos estudos, a jovem estava morando em Bauru, mas com todos os familiares residindo em Bariri.
Fonte: Horah Notícias