Estudante de Sorocaba cria serviço para caçar Pokémon: ‘Sou bom nisso’

 

Um universitário de Sorocaba (SP) encontrou, no aplicativo Pokémon GO, uma oportunidade de incrementar a renda familiar. Desempregado há cerca de um ano e meio, Fernando Gomes de Souza, de 26 anos, passou a oferecer serviços como motociclista para ajudar clientes a caçar pokémons pelo município e conta que horas após divulgar o serviço como “Motoqueiro caçador de Pokémon” – como se autointitula – em uma rede social nesta quinta-feira (4), dezenas de usuários já se manifestaram.

“Como estou desempregado, complemento minha renda entregando marmita, lanches e pizzas. Depois que o jogo foi lançado, baixei o aplicativo e pensei na ideia de prestar o serviço. Dezenas já comentaram e curtiram a ideia. O jogo é muito bom, peguei vários [Pokémons]. Sou bom nisso”, se diverte.

Souza oferece um tour pelo que chama de “as melhores regiões para realizar a caça”, que incluem os bairros Campolim, Parque das Águas e o Trujilo, por R$ 25. Até agora ele diz ter sido procurado por adolescentes e adultos, mas explica que os serviços também são voltados às crianças. “Se o pai está com o filho em um parque, por exemplo, ajudo a tomar conta da criança, me certificando que ela não vai caçar os animais na rua, por exemplo.”

 

‘POKÉMON GO’
Game para celular vira fenômeno

Aluno do curso de engenharia de controle e automação em uma universidade privada de Sorocaba, o jovem – que estuda por meio do Fundo de Financiamento Estudantil, Fies – diz que apesar do apoio de amigos e familiares, a ideia do serviço não passou alheia a críticas.

“Nos comentários as pessoas me mandam arrumar um trabalho de verdade e criticam essa nova função. Mas vou continuar ganhando meu dinheiro honestamente. Não há do que me envergonhar”, destaca.

Táxi na caçada
Inspirada pela adesão do aplicativo, a empresa Sorotaxi lançou, nesta quinta-feira, uma campanha que promove descontos aos “caçadores” de pokémons. De sábado (6) a domingo (7), eles ganharão 20% de desconto nas bandeiras 1 e 2, caso saiam para procurar os bichinhos virtuais.

“A gente acredita que o pessoal vai gostar da ideia e a demanda deve aumentar no final de semana. Se a ação for um sucesso, vamos pensar em prorrogar”, explica o diretor e presidente da companhia, Silvio Benedito de Souza.

Antenado em tecnologia, Benedito explica que ainda não baixou o aplicativo, mas já pediu dicas ao sócio, Cesar Leal, para não fazer feio. “Sou curioso, acho que o jogo deve ser divertido. Mas já quero entrar ‘marcando’. Vou primeiro conhecer a ideia para depois jogar”, garante. Fonte G1

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