Estudante é suspeita de causar a morte de bebê após parto em Paraguaçu Paulista

 

Uma estudante de 20 anos é suspeita de ter causado a morte do próprio bebê logo após o nascimento em Paraguaçu Paulista (SP). De acordo com informações do boletim de ocorrência, a jovem escondeu a gravidez da família e resolveu fazer o parto sozinha em casa no domingo (3). Ainda de acordo com a polícia, depois que o bebê nasceu, ela teria colocado o filho em uma mala dentro de um guarda-roupas em casa.

O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade como morte suspeita e a polícia investiga o caso. O corpo do bebê, que tinha cerca de 50 centímetros, foi encaminhado para o IML e o laudo deve atestar se a criança nasceu morta ou se morreu depois do parto.

A jovem chegou a procurar atendimento na Santa Casa e por causa do sangramento e de outros indícios, os médicos desconfiaram de que ela tinha feito um parto. Eles então perguntaram a jovem, que confessou ter feito o parto e escondido o bebê. Assustada com a notícia, a mãe dela foi até a casa e encontrou o recém-nascido que foi levado à Santa Casa, mas já estava morto.

Segundo o advogado da família informou à reportagem da TV TEM, o bebê não estava em uma mala e sim enrolado em um cobertor dentro do guarda-roupas. Ele informou ainda que tudo aconteceu logo após o parto e que por toda a tensão que a situação envolve ela não estava consciente de tudo o que estava acontecendo.

A jovem ficou internada um dia e na segunda-feira (4) foi liberada. O caso será encaminhado para investigação na Delegacia de Defesa da Mulher. Fonte G1