Ex-tesoureira suspeita de desvio milionário pede direitos trabalhistas a prefeitura
A ex-tesoureira da prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Sueli Feitosa, foi ao setor de RH (recursos humanos) da administração municipal na tarde desta quarta-feira (19) para formalizar o pedido de férias e licença prêmio. Ela chegou por volta das 15h e, 30 minutos depois, deixou o prédio sem falar com a imprensa.
Sueli Feitosa está afastada de seu cargo na prefeitura por conta da acusação de desviar R$ 7 milhões dos cofres públicos de Santa Cruz do Rio Pardo. Segundo o processo, Sueli confessou ao Ministério Público que desviou dinheiro quando trabalhava na tesouraria da prefeitura.
Ela foi indiciada por peculato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica falsificação de documento público e associação criminosa. Chegou a ser presa por cinco meses, mas deixou a penitenciária no fim de junho após conseguir um habeas corpus. Agora, aguarda em liberdade a conclusão do inquérito.
Segundo Luís Henrique Mitsunaga, advogado de Sueli, ela teria direito a esses benefícios solicitados por ser funcionária concursada. Segundo o advogado, seriam ao todo 67 dias. A prefeitura diz que os pedidos serão analisados pela Secretaria de Administração e que tem 15 dias para dar uma resposta.
Segundo o advogado de Sueli, caso a prefeitura não conceda a solicitação de férias e licença prêmio, a defesa entrará com recurso na Justiça. Mitsunaga reafirma que sua cliente não pedirá exoneração do cargo.
A prefeitura informa que ainda não está definido o prazo para conclusão do processo administrativo que pode exonerar Sueli Feitosa do cargo concursado. Desde que o desfalque foi descoberto, Sueli Feitosa não tem recebido salários. Fonte G1