Expressinho vence clássico no varzeano na Ferroviária

 

Time confirma boa campanha com 100% de aproveitamento 

Em jogo realizado no sábado, dia 13 de fevereiro no campo da Ferroviária em Assis, o Expressinho da Vila Progresso demonstrou mais uma vez a sua superioridade e derrotou o forte time do São Cristovão pelo placar de 2 a 1, nesse jogo que é considerado um clássico do futebol varzeano assisense.

A campanha do Expressinho neste inicio de temporada é considerada impecável, já que em quatro jogos disputados neste ano de 2016, o time tem 100% de aproveitamento tendo marcado 26 gols e sofrido apenas cinco: “Sem duvida alguma, a nossa equipe iniciou o ano com todo o gás necessário e isso é fruto do trabalho serio que estamos realizando”, comemora o técnico Tião.

Apesar do primeiro tempo bastante movimentado e principalmente brigado, já que a forte marcação prevaleceu por parte das duas equipes, o Expressinho conseguiu abrir o placar com o jogador Vinícios Marques após bela jogada do lateral Celinho pela esquerda, jogada essa muito bem aproveitada pelo atacante que sempre com faro de gols dividiu de cabeça com o zagueiro adversário e colocou no fundo da rede e o primeiro tempo terminou 1 x 0 para equipe do Expressinho .
Já na segunda etapa o jogo continuou pegado e com forte marcação e a equipe do Expressinho levou o gol de empate. Porém, a equipe não se abateu e foi em busca do seu segundo gol, e em bela arrancada do zagueiro Rafael (Zu) que  tabelou no meio campo e só rolou para Renato Modesto decretar a vitória da equipe com forte chute da entrada da área sem chances pro goleiro adversário .

O técnico Tião mandou a campo os seguintes jogadores Marlon, Du Pafuti, Rafael Zu, Juninho Grilo, Celinho, Heitor, Todynho, Diogo Viladett, Valmir Pimenta, Nardinho e Vinícios .
Já na segunda etapa entraram: Duzinho, Giovani, Marco Antônio, Pi, Renato Modesto e Guilherme Modesto.
O Expressinho, que em sua caminhada conta com o apoio da Piramide Malhas, Bar Tricolor (do Cláudio) Moto Taxi Paschoal e Tangará Madeiras, agradece aos inúmeros torcedores que foram ao campo acompanhar a partida. Após o jogo, jogadores, amigos e dirigentes se reuniram em um churrasco na casa do reitor da agremiação Barba Halls para comemorarem a vitoria com muita carne e cerveja.

A única coisa a se lamentar deste jogo é a situação de abandono que se encontra o estádio da Ferroviária, que em um passado não muito longe foi palco de grandes e belos confrontos, não apenas da Ferroviária, como também do Vocem e hoje o que se observa são vestiários, arquibancadas e demais instalações totalmente destruídas.