Família chega a oferecer carro como recompensa por cães desaparecidos
Uma família de Botucatu (SP) tenta de todas as formas encontrar um casal de cães da raça pug que desapareceu há quase um mês.
Sem sucesso nos anúncios em redes sociais e através de cartazes espalhados pela cidade, Patrícia Silva e Piterson Dias chegaram a oferecer o carro da família como recompensa por informações sobre o paradeiro dos cães.
Os dois pugs – o macho Prince, de 3 anos, e a fêmea Pandora, de 2 – desapareceram no último dia 20 de abril, no bairro Recanto Azul, em Botucatu. Os donos não sabem se os animais de estimação fugiram ou foram roubados.Desesperados, Patrícia e Piterson dizem que todos os dias a filha de 5 anos pergunta pelos cães. Eles espalharam cartazes pela cidade e divulgaram a busca nas redes sociais.
Sem sucesso, o casal adotou a medida extrema de oferecer o único carro da família como recompensa para quem desse alguma informação sobre os cães. Segundo Patrícia e Piterson, o carro é usado para trabalho e para levar a filha à escola.
Após algumas ligações sem informações objetivas, o casal resolveu mudar a recompensa para um valor em dinheiro, de R$ 6 mil, segundo eles, cifra próxima do valor do carro da família.
“Resolvemos mudar a recompensa porque pensamos que os dois cães podem não estar juntos e não teríamos como “dividir” o carro, já um valor em dinheiro daria para fazer isso”, afirma Patrícia.
Além do desespero pela ausência dos cães, Patrícia explica que os animais têm problemas de saúde e que precisam de cuidados diários. “O macho Prince usava um colírio todos os dias para não ficar cego e a fêmea Pandora tem problemas renai.”
Questionado se a oferta de um carro não seria exagero, o casal disse à reportagem da TV TEM que os cães são integrantes da família, inclusive sendo tratados como “filhos”.
No último sábado, véspera do Dia das Mães, Patrícia fez uma postagem nas redes sociais afirmando que seu único desejo era “ter a família completa” novamente.