Família de bebê de dois meses não consegue leite de R$ 230,00 a lata, fornecida pela Medex de Assis
Uma leitora do jornal Em Assis, que preferiu não se identificar, e foi respeitada, entrou em contato na tarde desta terça-feira, 14, com a redação do jornal, para denunciar que não está conseguindo pegar o leite “Neocate Lcp”, na Farmácia Medex de Assis, recomendado ao neto de dois meses de idade, por um médico, depois de o neto apresentar alergia a outro tipo de leite.
Ainda segundo a avó, a nora levou o laudo médico requerendo o leite no dia 20 de dezembro de 1019, e até agora não conseguiu o alimento, que custa R$ 230,00, a lata, que dá para três apenas dias.
“Não tem ninguém na Medex para nos atender. Antes falaram que não tinha o leite. Estamos esperando até agora. Ontem, minha filha ligou para saber se tinha chegado e não tinha ninguém lá para nos atender. Disseram que estão esperando uma liberação de Marília. O médico que atende aqui está de férias desde o mês passado e ninguém colocou outro no lugar por quê?”, questiona?
De acordo ainda com a avó, o filho, pai do bebê, trabalha como servente de pedreiro e não tem condições de comprar este tipo de leite. “Estamos nos virando para conseguir o leite. Eles disseram que não têm previsão de quando será aprovada a liberação do leite para a criança. Meu filho atrasou o pagamento da água e da luz, para comprar o leite para a criança. Também recebemos doação de quatro latas de uma amiga. A família toda está ajudando. É assim que estamos nos virando”, conta.
O jornal Em Assis tentou falar com a coordenadora do Medex, porém foi informada de que ela não tinha autonomia para falar sobre o assunto. Por isso, deixa espaço aberto para “quem tiver essa autonomia”, se manifestar.