Família de Paraguaçu luta para arrecadar R$17 milhões para tratamento de Filipe

Filipe, uma criança de três anos, vive com sua família no município de Paraguaçu Paulista e enfrenta uma batalha contra a Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença genética rara que causa fraqueza muscular progressiva. Para tratar o garoto, é necessário um medicamento que custa 17 milhões de reais, um valor elevado que a família não tem condições de arcar sozinha.

Com o objetivo de arrecadar o montante necessário, a família lançou a campanha “Salve o Filipe – Um por todos e todos por um”, que conta com a colaboração de amigos e parentes. Diversas ações de arrecadação, como vaquinhas online e eventos solidários, estão sendo realizadas. As doações podem ser feitas através da chave PIX salveofilipe@gmail.com ou na plataforma de vaquinha online.

A corrida contra o tempo é para garantir que Filipe receba o tratamento antes de completar 4 anos, uma idade crítica para o avanço da doença. Para isso, a ajuda precisa vir de todos os cantos do mundo, pois cada contribuição pode ser a chave para garantir que Filipe tenha a chance de brincar, ser alegre e carinhoso, e viver com saúde, como qualquer outra criança.

Assista a reportagem completa da TV Câmara.

Fonte: Câmara Municipal de Assis.