Familiares de “Zé Moto Mil” organizam campanha solidária

 

Unidos na dor, e em memória de José  Eduardo Campos de Lima, o  Zé Moto Mil, assassinado aos 24 anos de idade no dia 10 de setembro de 2014, familiares e amigos arrecadam diversos produtos alimentícios e de vestuário que serão doados para entidades carentes do município de Assis, numa forma de não deixar a fatídica data cair no esquecimento, e, ao mesmo tempo, ajudar àqueles que precisam. O foco da campanha são idosos e crianças.

Os produtos, doados por pessoas solidárias à família, vêm sendo armazenados para distribuição, que será feita entre 10 e 20 de setembro.

Quem quiser contribuir com doações, pode entregá-las rua José  Vieira da Cunha e Silva, 645, onde um caderno está  disponibilizado para registro .

A distribuição dos produtos, e os locais que receberam as doações, serão informados posteriormente  e serão feitas  por parentes e amigos de José Eduardo, ainda inconformados com a violência da qual ele foi vítima.

As famílias Christo de Lima e Fittipaldi Campos chegaram ao consenso de que a melhor forma de honrar este um ano da trágica morte do jovem, seria através da caridade, usando as mãos   para o amor ao próximo e não para a violência.

Na quinta-feira, dia 10, às 19 horas, será celebrada a missa de um ano de seu falecimento, na Basílica da Vila Xavier. Toda a população, amigos e parentes estão convidados.

O crime

José Eduardo, conhecido como Zé Moto Mil (por ser dono da empresa “Moto Mil”), estava trabalhando quando foi surpreendido por um conhecido, empunhando duas armas de fogo. Foram disparados vários tiros, sendo que cinco acertaram José  Eduardo, que morreu, e dois atingiram seu pai, que foi  internado e submetido a uma cirurgia para a retirada de projéteis. Outros tiros foram dados dentro da loja. Houve testemunhas presenciais do crime praticado na  oficina, na rua Vicente Fernandes Figueiredo, 418, por um rapaz de 18 anos, que foi preso dias depois, bem como um tio dele, que atuou como cúmplice. O homicídio teve motivação passional, ou seja, envolveu uma ex-namorada de Zé Moto Mil, que era atual namorada do autor na ocasião do homicídio.

Assessoria de Imprensa