Famosos lamentam a morte de Domingos Montagner

 

Famosos ficaram desolados com a notícia da morte de Domingos Montagner, nesta quinta-feira (15), e usaram as redes sociais para prestar homenagem ao ator, que era um dos protagonistas de Velho Chico e estava no elenco do filme Um Namorado Para Minha Mulher com Ingrid Guimarães e Caco Ciocler.

Veja abaixo as homenagens:

Cleo Pires, atriz: “Meu clássico. Amigo que nunca esquecerei. Obrigada por ter segurado minha mão por uma fase tão difícil que eu estava passando. Vc é eterno, e em sua homenagem um whiskim caubói e um Leonard Cohen pra dar aquela melancolizada que vc tanto gostava. Que a sua linda família esteja cercada de boas energias e proteção. Te amo pra sempre.”

Marcelo Serrado, ator: “Queridos não há palavras pra descrever o que sentimos. A vida e a arte às vezes andam juntas. Inexplicável o que aconteceu hoje do nosso lado. Estamos devastados como todo o Brasil e penso que temos que dizer para todos que estão ao nosso lado como amamos cada uma dessas pessoas pois num piscar dos olhos o ‘homi’ nos chama! Me pergunto porque? Auge da vida, grande ator, pai, todos amavam! Porque?? Como acreditar? Que deus e Rio São Francisco levem nosso amor com ele! Inacreditável.”

Ingrid Guimarães, atriz: “Meu querido parceiro palhaço que me ensinou a pular na cama elástica Prazer ter dividido a cena e picadeiro contigo.”

Gloria Perez, autora: “Ontem o Duda, hoje o Domingos! a vida é tão frágil… um fiozinho de nada, se parte à toa…! Meu coração está com a família: que eles tenham força!”

Luiz Fernando Carvalho, diretor de Velho Chico: “Tristeza imensa.”

Renato Góes viveu Santo, personagem de Montagner, na primeira fase de Velho Chico (Foto: Reprodução)

Renato Góes, ator: “Agora eu sou eu e eu sou tu. Agora eu sou eu e tu. Eu vou com você pra sempre! Esse, de mim, nunca vai sair! Te amo!”

Stênio Garcia, ator: “Estou absolutamente em estado de choque, perplexo com a morte do querido @domingosmontagner. Sem palavras para essa tragédia… Descanse em paz meu colega e amigo!”

Bruno Gissoni, ator: “E as palavras?  Numa noite de lua cheia , num rio sagrado, com nome de santo e sendo herói… Fica a admiração e o respeito na mesma proporção que vc teve pela a arte. Vá com Deus e não esqueça o nariz de palhaço. Amém”

Fabiana Karla, atriz: “Hoje o país chora a perda desse colega tão querido, no auge da sua carreira…No auge da sua vida… Fizemos essa campanha (outubro rosa) e nos encontrávamos no aeroporto várias vezes e conversávamos enquanto aguardávamos a chamada do vôo… Ele sempre tão atencioso…Entendo que quando Deus acha que é a hora, ELE nos chama, e isso eu aceito. Só não entendo a forma como às vezes isso acontece. Podia ser sempre dormindo… A gente se desligar como uma máquina… Mas não nos cabe questionar os desígnios de Deus. Siga em paz “Santo Domingos” muita luz no seu caminho. E paz no coração da família e dos colegas que estavam juntos nesse trabalho… Momento difícil. Meus sentimentos.

Guilhermina Guinle, atriz: “Acendendo uma vela aqui da Toscana para nosso querido, talentoso colega Domingos Montagner e sua família neste momento tão doloroso para todos.”

Flávia Alessandra, atriz: “A vida é realmente um mistério, e nós ainda temos várias perguntas sem resposta…. Descanse em paz e que Deus conforte o coração dessa família.”

Emanuelle Araújo, cantora e atriz: “Do meu respeito e silêncio brotam essas palavras: Se o Homem representa o Rio. E se o Rio leva o Homem . Eles se uniram. E em energia nos mostram a força maior que existe. Domingos era diferente. Era belo demais. Talentoso demais . Simples demais . Gentil demais. Iluminado demais. E além de tudo, Palhaço. E vai assim. No maior foco dos olhares do mundo real. Levado pelo Rio que ele representa. Isto não é à toa. Isto é lição!! Lição que este espirito de luz nos traz, sobre o que importa. Lição a todos nós representantes do nosso ofício da responsabilidade que temos com a nossa Arte. Lição sobre a efêmeridade da vida e sobre o que devemos frear na nossa ansiosa busca de caminhar nessa realidade dura da vida terrena. O Homem se uniu ao Rio . E eu agradeço tê-lo conhecido . Admirado de perto a sua luz. E aproveito da lição desta partida. A força do Divino é Imensa. Somos muito pequenos diante da grandeza da natureza. Do Universo. Sejamos Verdade. E a verdade desse mundo só se consagra no amor. Muito amor pra você , meu querido Domingos Montagner. Orayeyeô.”

Paula Fernandes, cantora: “Eu te adoro… Aqui em casa todos te adoram… Queria ter te dado um abraço e dito o quanto gosto de você, só de olhar pra você… Deus te cuide, cuide de sua família, amigos, dos queridos que te amam. Estou chocada… Te sinto da família, não sei explicar. Uma pena… Grande perda… Mas a gente ainda vai se encontrar!”

Murilo Rosa, ator: “Não consigo para de pensar no que aconteceu. Parece ficção, mas não é. Meu vizinho. Uma pessoa doce, educada , carinhosa, alegre, companheiro. Uma história linda de vida. Uma família linda… Parece ficção, mas não é. Ele entra para história como um grande. Jamais será esquecido. Muitas lendas irão surgir, mitos… Santo…Chico… Rio São Francisco tão sofrido parece querer o melhor, escolheu o melhor. Alma boa, pura. Que descanse em paz. Ele vira lenda. Salve Domingos.”

Thiago Rodrigues, ator: “Fiz essa foto em uma gravação de SETE VIDAS. Débora e Domingos numa parceria maravilhosa. Que grande cara! Que grande tristeza! Que Deus esteja com sua família! Tem coisas na vida difíceis de entender e de aceitar… Vamos orar!”

Antonio Calloni, ator: “Querido, Domingos. Obrigada por tudo.”

Tainá Müller, atriz: “É preciso muita pureza no coração para ser um bom palhaço. E o Domingos, além de um grande ator, era um GRANDE palhaço. A última vez que o vi foi justamente assim, maquiado de clown no camarim do filme “O Rei das Manhãs”. Ele fazia trejeitos na frente do espelho e eu espiava na cadeira ao lado, admirada. Vou levar na memória a fala mansa e o sorriso doce. Meus sentimentos à família e à minha amiga @caiapitanga, que passou por tudo isso. Que dia triste.”

Rodrigo Andrade, ator: “Triste… Vai com Deus irmão.”

Maria Flor, atriz: “O resto é o silêncio.”

Selton Mello, ator e diretor: “Domingos e Duda, em apenas dois dias. Domingos conheci pouco, e nesse pouco me impressionou, pela simplicidade, dedicação ao ofício, o amor pela mulher e filhos. Nos cruzamos em A Cura e vi Domingos em cena com seus parceiros de picadeiro, bufão iluminado do La Mínima, os filhos de todos ali brincando nos bastidores, um negócio comovente, e ele agradeceu o meu olhar sobre o que faziam. Ora, o agradecido era eu! Falamos da grandeza da arte, fizemos planos e nos despedimos na esperança de juntar forças um dia. Não deu tempo. Duda Ribeiro, um craque dos palcos, domínio pleno do humor, um cara fabuloso e absolutamente amoroso com meu pai, porque trabalharam juntos. Um câncer veio e ele seguiu com uma força absurda durante muito tempo, levando ao mundo coisas boas, nobres sentimentos, sublimando toda sua dor. Também não deu tempo de fazer algo juntos. Nunca dá tempo. O tempo não existe. É isso, o tempo não existe. Dias tristes. Tempos onde o afeto anda rareando. Tempos duros. A arte existe pra cobrir grande parte de nossos vazios. Somos uma indústria de buracos. A arte cumpre o papel de preencher alguns desses espaços sutis de nossas almas. Domingos e Duda fizeram isso lindamente. Meu abraço forte cheio de amor para suas familias. E seguimos. Capengas, falhos, plenos, fortes, frágeis, sonhadores e febris. Somos muita coisa. E somos nada. Boa noite e mais afeto na vida de quem leu e sobretudo apreendeu essas palavras.”Carolina Dieckmann, atriz: “Só momentos lindos com vc… só coisas boas. vou te levar pra sempre, em alegria, sorrisos e muito amor! bom voo, parceiro.”

Julia Lemmertz, atriz: “Domingos!!! Comemoramos a sua existência !! Que sorte viver na mesma época que você , nesse mundo maluco e imperfeito, vais fazer falta.”

Tania Khalill, atriz: “Dance pelos céus, alegre corações com toda sua generosidade e doçura!”

Domingos Montagner e Carolina Dieckmann em cena de 'Joia Rara' (Foto: Reprodução/Instagram)

Carolina Dieckmann, atriz: “Só momentos lindos com vc… só coisas boas. vou te levar pra sempre, em alegria, sorrisos e muito amor! bom voo, parceiro.”

Julia Lemmertz, atriz: “Domingos!!! Comemoramos a sua existência !! Que sorte viver na mesma época que você , nesse mundo maluco e imperfeito, vais fazer falta”

Tania Khalill, atriz: Dance pelos céus, alegre corações com toda sua generosidade e doçura!”

Mel Maia, atriz: “Carinhoso, amigo, simples. Vamos sentir muitas saudades.Que a alegria gigante que você deu pra gente, se transforme em conforto e carinho para sua família.”

Malu Galli, atriz: “Tchau, gentil Domingos, fique em paz e que seu sorriso dê forças à sua família. Foi muito bom te conhecer.”

Sérgio Guizé, ator: “Salve Domingos.”

Cláudia Raia, atriz: “Que as águas que te tiraram daqui te levem para um lindo picadeiro iluminado. Va com Deus nosso colega querido!”

Tatá Werneck, atriz: “Vai ficar essa luz. Essa arte. Esse olhar. Essa presença. Devastador. A vida é um sopro. Se abracem. Se amem. Digam um ao outro. Não guardem. Mto fã. Que Deus conforte essa família Senhor . E todos nós …”

Otaviano Costa, apresentador: “Muita tristeza. Um cara sensacional. Acima da média. Fora da curva. Trabalhamos juntos em Salve Jorge e sempre foi um ser incomum pela absoluta simplicidade e acima de tudo, pela essência. Todo meu carinho e amor a sua esposa e filhotes. Descanse em paz Domingos.”

Isis Valverde, atriz: “A vida realmente é um cristal delicado! Grande ator e até onde sei era também uma pessoa maravilhosa! Que Deus te receba de braços abertos, o céu com certeza está mais brilhoso hoje! Desejo força e fé para a família e para os amigos!”

Alcione, cantora: “Estou perplexa. Conheci o talento de Domingos Montagner na novela Cordel Encantado e cansei de brincar aqui em casa chamando-o de “meu cangaceiro”, mas ele era de todos nós! Apresentou-se talentoso em tudo aquilo que fazia. Quero estender a nossa consternação a todos os atores e atrizes que trabalhavam com ele e a toda sua família. Que Deus dê força e conformação a todos.”

Regina Casé, apresentadora e atriz: “Muito triste…Fico imaginando a aflição tremenda de quem estava com ele,a comoção dos amigos,a dor da. família… Vou rezar pra todos passarem por esse momento terrível da maneira mais serena possível… Todo carinho pra vocês e que o abraço dos companheiros ajude pelo menos um pouquinho a enfrentar tanto sofrimento.”

Angélica e Domingos Montagner nos bastidores de gravação do programa 'Estrelas' (Foto: Reprodução/Instagram)

Angélica, apresentadora: “Não posso acreditar! Um ator, um ser humano incrível…, que Deus de Luz e paz pra família. Entender? Não tem como.”

Ana Maria Braga, apresentadora: “Há uma semana estávamos dividindo uma manhã tão especial. Que você vá em paz, com luz, porque o que você é e fez continuarão aqui pra sempre… Força a todos.”

Luiza Valdetaro, atriz: “Foi o mais gentil, educado e gente boa sempre da turma… Um talento acima de qualquer questionamento… Com uma alegria contagiante! Que perda pro mundo… Que falta nos fará. Que o céu o receba em festa, ele merece só o melhor!”

Fernanda Machado, atriz: “O Domingos além de grande artista do circo, do teatro e da TV, era também um cara super simples, e um super pai. Éramos vizinhos, além de colegas de profisão, eu o conheci como pai, ví muito ele com seus meninos na piscina do prédio, essa é a memória dele que ficou pra mim. Ele era o herói daquelas crianças, que dor, que tristeza. Todos os meus sentimentos para essa família, que vive hoje essa dor irremediável. A vida é tão rara.”

Bianca Bin, atriz: “Boa viagem meu irmão. Te amo. Sou grata. Nosso eterno palhaço, até qualquer dia amigo.”

Daniela Mercury, cantora: “Domingos Montagner será sempre a sua arte.”

Carmo Dalla Vecchia, ator: “Um dos mais leves, um dos mais gentis, um daqueles que nos abraça como irmão, que nos faz sentir alegria, e que me chamava de meu malvado favorito e eu o xingava de palhaço e riamos disso muito. Partiu! Voou! Deixa falta no coração! Desejo de que sua energia linda, agora transformada tenha tranquilidade e paz… E que um dia eu ainda te chame de palhaço em outros circos!!!!! Boa viagem amigo!”

Mel Maia, atriz: “Carinhoso, amigo, simples. Vamos sentir muitas saudades.Que a alegria gigante que você deu pra gente, se transforme em conforto e carinho para sua família.

Suzana Pires, atriz e autora: “Domingos, a primeira vez que o vi ele era o palhaço inocente de uma peça ótima no festival de teatro de londrina. (Ou seria Curitiba? Tanto tempo que não sei exatamente) o que sei é que Domingos construiu uma trajetória artística brilhante. Sempre na batalha e na crença infinita pelo teatro, mesmo já sendo um dos maiores galãs da TV. Jamais se deixou corromper pelo sucesso, nunca se sentiu melhor do que o outro, falava olhando no olho, sem truques de personalidade. Tinha amor pelo ofício de ator. Domingos era agregador. Um baita colega de profissão. Minha admiração será eterna. À esposa, aos seus filhos, à família os meus sentimentos. Profundos. de fé de que ele está na luz.”

Bruno Astuto, jornalista: “Triste demais a perda do querido Domingos Montagner… Um ator excepcional, profissional dedicado, um homem sempre generoso e atencioso, discreto, sensível e inteligente… Que os anjos o levem em paz e que Deus conforte sua família… O corpo do ator foi encontrado sem vida entre as pedras do rio. Um desfecho que infelizmente não seguiu a ficção.”

Giovanna Ewbank, atriz e apresentadora: “Meu Deus…que tristeza. Nosso amor e sentimentos a família de Domingos. Um cara sempre alegre, do bem que vai ficar pra sempre nos nossos corações e pensamentos.”

Débora Duarte, atriz: “Voa táo leve…mas tem a vida breve.”

Preta Gil, cantora: “Sofrimento faz parte, nem circo vive so de alegria um dia o palhaço morre, oq fazer? arranjar outro, mas levar o antigo como um otimo mestre. Willian Janvan  Que DEUS console os corações partidos pela sua precoce viagem !!! Meus verdadeiros sentimentos!!”

Serginho Groisman e Domingos (Foto: Reprodução)

Serginho Groisman, apresentador: “Como todos estou muito triste com a morte de Domingos Montagner. Estava gravando o Altas Horas com Ivete, Marcius e Murilo Benício quando soubemos da morte. Que fique em paz. As pessoas continuarão vivas enquanto lembrarmos delas.”

Henri Castelli, ator: “Eu também venho de família de circo, só tenho aplausos pelo seu amor à arte. O circo, o cinema, o teatro e a televisão estão de luto.”

Marina Ruy Barbosa, atriz: “Que Deus conforte a família, dando forças pra sua esposa e filhos!!! Foi difícil pensar em outra coisa hoje, além de como a vida é frágil, o quanto temos que valorizar cada segundo e quem a gente ama. Não conhecia bem o Domingos, esbarrei com ele algumas vezes, mas sempre admirei tanto… Que tragédia.”

Walcyr Carrasco, autor: “Hoje foi um dia de tristeza. Uma homenagem a Domingos Montagner , a sua família , ao elenco e direção de Velho Chico e ao autor Benedito Ruy Barbosa.”

Antonia Fontenelle, atriz: “Duda e Domingos. O que os dois tinham em comum? a idade, a profissão, o talento e a data de partida para o outro plano. Nos deixando mais pobres, uma vez que não mais seremos contemplados com suas atuaçoes impecaveis. Duda, ja disse e repito, lhe devo muito do que hoje sei da profissão e Domingos quase trabalhamos juntos em Sequestrados, nao foi dessa vez. Hoje o pais chora a forma que Deus escolheu pra sua partida, parece um pesadelo, mas o que importa é que ambos cumpriram suas missoes neste plano, cumpriram com louvor, uma chuva de aplausos pra esses dois clowns e o que temos pra hoje é saudades.”

Mariana Kupfer, apresentadora: “Inacreditavel!!! Que ” sopro ” essa nossa vida… Que vc tenha muita luz no seu caminho…”

Rubens Barrichello, piloto: “Repito: sabe quando você não conhece a pessoa, mas ela é sua amiga, te transmite paz e vc quer muito o seu bem… Pois é amigo Domingos eu sentia isso por ti. Descanse em paz.”

Sheron Menezzes, atriz: “Passei o dia triste. Com uma dor no peito. Aquela dor de esmagar o coração. Não disse nada porque não sabia o que dizer, só sabia sentir. Até que me chegou esse texto e me arrepiou. Tomei a liberdade de dividir com vocês. Só acrescento que a vida nos mostra que realmente é curta e num piscar tudo muda. Nunca temos tempo, sempre corrrendo de um lado pro outro sem ver a vida voar. Então, por favor, arrume tempo. Tempo pra estar com quem nos cuida, com quem nos ama, tempo pra fazer o que se gosta. Tempo de amar e ser amado. Crie tempo. Viva!”

Domingos Montagner e Marília Gabriela (Foto: Instagram / Reprodução)

Lucio Mauro Filho, ator: “Não conheci Domingos. Não como eu gostaria, pois todos os amigos meus que trabalharam ou que eram próximos a ele, sempre falavam de Domingos com grande admiração. Um homem que parecia não ter pressa. O grande público foi conhecê-lo já maduro. Depois fomos descobrir sua origem circense e sua conduta sempre doce e generosa. Se tornou galã sem esforço pois era um homem lindo. Mas nunca se levou pela superficialidade do mundo da beleza. Lidava com a mesma naturalidade que interpretava um palhaço. Pois sim, Domingos era palhaço no circo. Hoje, no grande picadeiro cósmico, acho que surpreenderam-se com sua chegada prematura. Mas agora ele vai brilhar num circo de luz, enquanto nós ficamos por aqui, com o dever de lembrá-lo sempre com um sorriso em nossos rostos, como é da vontade de todos os palhaços. Que os deuses te recebam com uma grande fanfarra. Viva Domingos!”

Juliana Alves, atriz: “Dia difícil pra todos que já se alegraram e se emocionaram com ele. Grande ser humano, ator encantador, grande artista da nobre arte da palhaçaria. Domingos é único. Que sua inspiração e seu exemplo estejam sempre presentes… Muita luz!”

Guilherme Leicam, ator: Que Deus possa confortar o coração da sua família e de todos que te acompanharam nesse vida, descanse em paz Domingos Montagner!”

Julia Rabello, atriz: “Duas grandes perdas nesses dois dias, ontem Duda Ribeiro e hoje Domingos Montagner. Duas referências como artistas e como grandes figuras humanas. Dois palhaços de ofício. Meus aplausos mais sinceros aos dois! Minhas orações e sentimentos às famílias.”

Rômulo Estrela, ator: “Que semana triste… Duda Ribeiro e Domingos Montagner, dois grandes atores. Fica aqui um registro do meu enorme carinho e admiração por tudo que eles foram.”

Renato Góes, ator: “Agora eu sou eu e eu sou tu. Agora eu sou eu e tu. Eu vou com você pra sempre! Esse, de mim, nunca vai sair! Te amo!”

Stênio Garcia, ator: “Estou absolutamente em estado de choque, perplexo com a morte do querido @domingosmontagner . :pray: Revista Quem