Fema entrega novos profissionais ao mercado

 

Colação de grau aconteceu entre quarta e sexta-feira

 

As cerimônias de colação de grau dos formandos 2015 da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema ocorreram na semana passada. Ao todo, nos três dias de evento, 280 novos profissionais passaram a integrar o mercado de trabalho.

Na quarta e quinta-feira, coube à vice-diretora da instituição, a Dra. Elizete Mello da Silva, a Dedé, a presidir as mesas. No primeiro dia, colaram grau as turmas de Administração, Enfermagem e Publicidade e Propaganda; no segundo, Ciências da Computação, Química e Análise de Sistemas.

Em ambos os eventos, Silva comentou a responsabilidade da instituição em formar profissionais e desejou sucesso aos agora ex-alunos. “É com imensa alegria que nós recebemos os formandos de 2015 para conferir-lhes em público o grau acadêmico e apresentá-los à comunidade externa”.

Na sexta-feira, o diretor da Fema/Imesa Eduardo Augusto Vella Gonçalves comandou a cerimônia dos estudantes de Direito. Durante a solenidade, Vella anunciou o desempenho dos formandos na prova da OAB. “Confirmei com o professor Gerson Benelli, coordenador do curso, e 40% dos alunos do Direito da Fema passaram no exame da Ordem dos Advogados do Brasil”.

O bom desempenho dos formandos é tradicionalmente reconhecido pela fundação. E mais uma vez foram entregues placas de honra ao mérito. O melhor aluno de cada turma, considerada a média final de todo o curso, foi premiado.

As cerimônias de colação aconteceram no salão de eventos da ACIA, a Associação Comercial e Industrial de Assis, e teve presença maciça de pais, familiares e amigos.

Láurea Acadêmica

Neste ano, a fundação entregou ainda o prêmio Láurea Acadêmica, que reconhece e valoriza o alto desempenho acadêmico ao longo da formação do universitário entre os estudantes de todos os cursos da Fema.

O vencedor foi anunciado em clima de suspense na quinta-feira, 12, segundo dia das solenidades, pela vice-diretora Elizete Mello da Silva. “Não temos a menor ideia de quem seja, pois o cálculo é feito por computadores e de responsabilidade da Coordenadoria de Eventos e da Seção de Alunos”, explicou.

O formando Marcos Roberto Alves Medeiros, da Ciências da Computação, levou o prêmio. Ele atingiu a nota 9,51.

Silvio Moura

Assessoria de Comunicação Fema