Fema realiza projeto de cidadania neste sábado na vila Progresso
A Fema – Fundação Educacional do Município de Assis – realiza neste sábado, 24, das 9 às 12h, na rua Deolindo Menk Plens, 530, em frente a Lavanderia Comunitária, o projeto Fema Cidadania.
De acordo com o presidente da fundação, Arildo de Almeida, a Fema é uma instituição viva. “E, de tão viva, torna-se impossível manter tudo isso nos limites de muros e grades, pois nos domínios desta instituição de ensino fervilham ideias, conceitos, pensamentos, teorias e ensinamentos. A todo instante respira-se isso dentro das salas de aula, dos laboratórios, dos prédios, dos corredores. Enfim, por toda a parte”, ressalta.
Ainda segundo ele, mais que produção intelectual, na Fema tem mão na massa. “Tem produção, tem ação, tem realização. Isso é provado diariamente pelos mais de 130 professores, mais de 2 mil alunos e 80 funcionários. E, como tudo na vida, para que as realizações sejam realmente grandiosas, elas precisam ser úteis na vida das pessoas”, destaca.
É por este motivo, fruto dos desejos da atual presidência e diretoria, que nasce o FEMA Cidadania, um programa contínuo, que levará a instituição para além de suas grades, atuando diretamente com a comunidade assisense. A proposta é que uma vez por mês, a FEMA esteja presente, com alunos, professores e colaboradores, por meio de seus 11 cursos de graduação, em um sábado, em um bairro de Assis, oferecendo serviços gratuitos à comunidade, de forma 100% voluntária.
O FEMA Cidadania tem o objetivo de extrapolar os muros da faculdade, levando não só o conhecimento, mas também a esperança, para além de suas divisas físicas.