FEMA realiza seu I Pré-Fórum de Educação em Administração
O evento promoveu um debate, com participação de estudantes e professores, sobre a melhor forma de ensino, além de também tratar sobre métodos ativos de aprendizagem
A Coordenação do curso de graduação em Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e a vice-diretoria do Instituto Municipal do Ensino Superior de Assis (IMESA) se reuniu com professores e estudantes, nos dias 5 e 6 de outubro de 2022, com o propósito de identificar os caminhos, as fortalezas e as fragilidades do curso de Administração.
Posteriormente, com esse diagnóstico, a FEMA poderá conhecer os desafios e potencialidades do curso, sob a ótica do corpo docente e discente, de forma disruptiva. O Fórum se justifica pela relevância em promover um debate sobre a melhor forma de ensino-aprendizagem e outros temas que fazem parte da gestão da faculdade.
Segundo o coordenador do curso de Administração, professor Me. João Carlos Da Silva, as práticas educacionais focadas apenas em conteúdos ou na transmissão de conhecimento, na figura do professor como o detentor do conhecimento, não encontram mais espaço. Por isso, é solicitado um ensino que possibilite a interação, e que a figura do professor como centro da relação de ensino e aprendizagem seja substituída pela do estudante, com práticas baseadas na criação de atividades desafiadoras.
O I Pré-Fórum de Educação em Administração da FEMA também tratou sobre métodos ativos de aprendizagem, e do uso de recursos que demandam um papel ativo do estudante a fim de que ele possa atingir os objetivos educacionais propostos no projeto pedagógico.