Festa do Milho tem início ao meio dia de sexta-feira, 1º de julho

 

O evento consta do Calendário Oficial de Festividades do Aniversário de Assis, através de Lei de autoria do então vereador José Fernandes, o patrocinador da Festa desde sua primeira edição

Depois do sucesso do final de semana passado, a 17ª Festa do Milho de Assis promete muita diversão, entretenimento para as pessoas, que podem saborear deliciosos pratos confeccionados a base de milho verde e ainda colaborar com as entidades sociais.

Esta edição da Festa do Milho é bastante diferenciada e é um dos mais importantes eventos em comemoração ao aniversário da cidade e acontece em dois finais de semana com a participação de produtores rurais. O evento consta do Calendário Oficial de Festividades do Aniversário de Assis, através de Lei de autoria do então vereador José Fernandes, o patrocinador da Festa desde sua primeira edição.

Para esta edição do evento, José Fernandes doou 5 alqueires de milho, que foi plantado especialmente para ser empregado pelas entidades assistenciais do Município, o que resulta em recursos para a manutenção de seus projetos.

A 17ª edição da Festa do Milho tem início nesta sexta-feira, às 12 horas. No sábado e no domingo os portões também abrem para o público no mesmo horário.

Neste final de semana será servido almoço em diferentes barracas. São mais de 20 entidades trabalhando diuturnamente para melhor servir a população e oferecer pratos e bebidas exóticas, como kenga, caipirinha de milho, feijoada de milho, além das tradicionais pamonha, bolo, curau, pastel de milho, entre outras guloseimas.

A entrada é gratuita e conta com a organização da Associação dos Produtores Rurais do Município de Assis e Região (APRUMAR), que tem como fundador o produtor rural, empresário e ex-vereador José Fernandes, patrocinador do evento.

“Nós queremos fazer uma festa bonita para o povo, colaborando com as entidades que dependem desses recursos para manter seus projetos. Nós temos um grande número de voluntários que participam da colheita do milho e da confecção dos quitutes. Nós sempre contamos com um grande público em todas as edições das festas que realizamos e na semana passada tivemos um número de pessoas expressivo e neste final de semana a festa continua. É uma festa beneficente e faz parte do calendário de festividades da cidade, além de resgatar a tradição do homem do campo e oferecer diversão para todas as famílias. Esperamos todos vocês para engrandecer nossa festa”, convida José Fernandes.

Para animar mais ainda a 17ª Festa do Milho, há parque de diversão para as crianças e shows musicais.