FICAR 2019 custou cerca de R$ 2 milhões; sem ajuda da Prefeitura, prejuízo seria de quase R$ 400 mil

A Associação Assisense de Rodeio teve um ‘lucro’ financeiro de R$ 26.490,49 para planejar e organizar a FICAR 2019, realizada no período de 10 a 14 de julho, no Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira. O evento custou cerca de R$ 2 milhões.

O ‘lucro’ só foi possível graças ao repasse financeiro da Prefeitura de Assis, aprovado pela Câmara Municipal, de exatamente R$ 408.065,56, que foram utilizados para a contratação de shows, locação de banheiros químicos e pagamento do consumo de energia elétrica.

Além dos recursos repassados, a Prefeitura ofereceu toda infra-estrutura do Parque de Exposições e promoveu obras de reforma e manutenção do espaço para a realização do evento, que fez parte dos festejos de aniversário da cidade.

Para honrar o compromisso assumido na campanha eleitoral, a Prefeitura Municipal não cobrou ingressos ao público, mas a venda de camarotes proporcionou uma arrecadação de R$ 364 mil.

A Cervejaria Casa di Conti, principal patrocinadora do evento, contribuiu com R$ 220 mil. Juntos, os demais patrocinadores renderam um total de R$ 470 mil.

Acompanhe os números da prestação de contas apresentada pela Associação Assisense de Rodeio, presidida por Rogério Paitl.

RECEITA:
Praça de alimentação e Parque de Exposições
R$ 300.000,00
Estacionamento
R$ 100.000,00
Venda de camarotes
R$ 364.200,00
Patrocinadores
R$ 470.000,00
Comércio de Standes
R$ 30.900,00
Prefeitura Municipal (shows e banheiros químicos)
R$ 343.000,00
Prefeitura Municipal (energia elétrica)
R$ 65.065,56
Cervejaria Conti
R$ 220.000,00
Restaurante do Alemão
R$ 15.000,00
Rifas Rainha FICAR
R$ 9.098,00
Área VIP
R$ 7.820,00
Cartões
R$ 8.520,00
Venda On Line
R$ 62.800,00
TOTAL RECEITA
R$ 1.996.403,56

DESPESAS:
Rodeio
R$ 281.196,42
Estrutura arquibancada
camarote/palco/cerca
R$ 303.500,00
Shows:cachês/hotel/
alimentação/camarim
R$ 798.563,06
Eventos extras
R$ 70.078,07
Infraestrutura
R$ 251.743,85
Segurança
R$ 144.749,97
Impressos/adesivos
R$ 35.700,00
Divulgação
R$ 57.631,30
Exposição de gado
R$ 17.750,40
TOTAL DESPESAS
R$ 1.969.913,07

BALANÇO
TOTAL RECEITA
R$ 1.996.403,56
TOTAL DESPESAS
R$ 1.969.913,07
SALDO POSITIVO
R$ 26.490,49

Fonte: Jornal da Segunda