Filho da “tia” do cachorro-quente e leiteiro de Paraguaçu passa no exame da OAB no quinto ano do curso de Direito da Fema
“Ontem fui dormir bacharel em Direito, mas acordei Advogado”, diz Alecs Lima
O paraguaçuense, Alecs Lima, que está no último ano do curso de Direito da Fema de Assis, já passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB. Exame este, sonhado por aqueles que fazem a faculdade de Direito. “Apesar que ainda falta meio ano para concluir o curso, já sinto o gostinho de vitória, junto de um alívio” diz Alecs.
Segundo o estudante, não tem como descrever a alegria em ter sido aprovado no XXV Exame da OAB. “É a primeira vez que presto a prova, passando pelas duas fases de primeira também. Foi um Exame considerado difícil, além de turbulento, devido a greve, com prorrogação de provas, angústias e todos os sentimentos possíveis. De fato, só quem passou ou vai passar por isso, uma prova a qual define sua vida profissional e diz se você está apto em exercer a advocacia, sabe o quão gratificante é ver seu nome na lista de aprovados. Após horas de choro de alegria, emoção e de olhar para trás e ver que valeu todo sacrifício realizado para chegar nessa tão sonhada aprovação, gostaria de agradecer todos que me ajudaram a chegar até aqui. Seja com apoio emocional, psicológico, espiritual ou intelectual, meu muito obrigado”, diz.
Alecs nunca sentiu vergonha da sua origem hulmilde. “O filho do leiteiro e da tia do cachorro-quente será Advogado, com OAB e tudo mais, além de virar Doutor”, brinca.
Nome Nome de Alecs na lista dos aprovados
“Obrigado a todos que me ajudaram, obrigado Santo Ivo, obrigado Nossa Senhora Aparecida e obrigado Deus por essa realização pessoal e profissional”, agradece o advogado.