Final de semana será com chuva na região

 

A Defesa Civil, por meio da Casa Militar, divulgou boletim com a previsão do tempo para os próximos dias. Os ventos que canalizam umidade e calor da Amazônia para áreas do centro-sul do Brasil deixam o tempo instável no estado de São Paulo pelos próximos dias, com condições favoráveis à formação de pancadas de chuva acompanhadas de ventos e descargas elétricas – com elevado potencial para formação de tempestades localizadas.

Veja a previsão para os próximos dias:

Sexta (09/12): A sexta-feira começa com mais nebulosidade e com chuvas fracas em pontos isolados de São Paulo, mas o dia novamente segue com predomínio do sol, variação de nuvens e temperaturas elevadas. No período da tarde e início da noite voltam a ser observadas pancadas de chuva por todo o estado. Há possibilidade de formação de tempestades localizadas em todas as regionais.

Sábado (10/12): A manhã já começa com tempo nublado e chuvas dispersas do noroeste ao sul de São Paulo, especialmente nas proximidades das divisas com o Paraná e o Mato Grosso do Sul e a nebulosidade aumenta em todas as regiões. Com o aumento da nebulosidade as temperaturas se elevam um pouco menos no decorrer do dia, mas o tempo ainda segue quente e abafado. O potencial para tempestades de forma localizada persiste.

Domingo (11/12): O domingo segue com tempo instável e propenso a chuvas a qualquer horário do dia, com potencial para formação de núcleos de chuva mais intensos acompanhados de descargas elétricas. Apesar disso o tempo segue quente e abafado. Do norte ao leste do estado as chuvas persistem no período da noite.

Segunda (12/12): Na faixa leste os ventos que sopram do oceano deixam o tempo nublado e com chuviscos isolados e amenizam as temperaturas, mas as chances de chuvas significativas diminuem. No interior as condições seguem instáveis, com temperaturas elevadas e pancadas de chuva rápidas e localizadas a qualquer horário do dia.

Terça (13/12): A terça-feira novamente será de sol entre nuvens e com pancadas de chuva rápidas e localizadas dispersas por todo o estado nos períodos da tarde e da noite.