‘Fiquei com medo de morrer’, diz vítima de assalto a ônibus em Ibirarema
Uma das passageiras de um ônibus que foi assaltado por três criminosos armados em Ibirarema (SP) na noite de domingo (31) ficou com marcas nos pulsos após ser amarrada pelos suspeitos. “Fiquei com muito medo de morrer. Ele deu um tapa na minha cara e bateu com o revólver na minha nuca. Sempre ameaçando que ia matar, que se tivesse dinheiro ia pegar”, lembra a mulher que preferiu não se identificar.
Segundo informações da polícia, o ônibus saiu de Maracaí e seguia para São Paulo, onde os passageiros fariam compra no Brás, conhecida região de comércio popular da capital paulista. No veículo, havia 50 passageiros e o motorista. Os criminosos se passaram por passageiros e anunciaram o assalto em um ponto da rodovia Raposo Tavares. Eles amarraram as vítimas e roubaram tudo: dinheiro, celulares e documentos.
“Ele rendeu a guia, falou que era um assalto e mandou seguir devagar. Perguntou onde estava o dinheiro, nós não respondemos e ele deu um murro na cara da guia. Mandou o motorista entrar em uma estrada de terra, foi roubando todo mundo. Uma gritaria, dizendo que ia matar todo mundo. A hora que eles terminaram, passaram um rádio e mandaram todos descer do ônibus e fugiram”, conta um dos passageiros que também não quer se identificar.
A polícia acredita que foram levados pelo menos R$ 50 mil em dinheiro e produtos. Ainda conforme a polícia, cinco criminosos devem ter participado da ação. Foram feitas investigações nas cidades da região.
Durante as investigações, a polícia chegou a dois suspeitos de terem participado do roubo ao ônibus de sacoleiros. Na casa de um deles havia uma máscara de um super herói e os rádios de comunicação, usados no crime.
Um dos suspeitos está preso em flagrante por roubo agravado por uso de arma de fogo e também pela formação de quadrilha. O outro ainda é investigado. A polícia procura pelos outros suspeitos. Fonte G1