‘Foi amigo fiel até o fim’, diz filha de idoso que foi salvo por cão em ataque de pit bull
A filha do idoso que foi salvo pelo cachorro da família de um ataque de pit bull em Jaú (SP), na quarta-feira (14), conta que Snoopy era a principal companhia do pai, o aposentado Firmino Augusto. O cão da raça dachshund foi morto pelo outro cachorro ao tentar defender o aposentado, que não se feriu, mas está bastante abalado com a perda.
“Ele fez por onde, até o fim, o amigo fiel que sempre foi. Ele tentou defende-lo de todas as maneiras. Não deixava o cachorro chegar perto do meu pai. Ele defendia o meu pai no pé dele, na perna, ficava como escudo para o meu pai”, conta Regina Canhete Velho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/e/U/ByCHDVQhm1X0JdPyetJA/morte-cao.jpg)
Snoopy era a companhia do aposentado há sete anos (Foto: Reprodução/ TV TEM)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/8/T/RMZGlNRRSWaQfvu8njgw/morte-cao7.jpg)
Regina conta que o cão era companheiro do pai e os dois sempre passavam pelo local onde ocorreu o ataque (Foto: Reprodução / TV TEM)
O ataque aconteceu em frente a um posto de saúde que estava bastante cheio, segundo testemunhas, e os pacientes chegaram até a fechar o portão para evitar que o pit bull entrasse e pudesse ferir mais pessoas. Firmino e o Snoopy sempre passavam pelo local após deixar a Regina na escola onde trabalha. “A gente sente muito porque eles não saíram da rotina e isso aconteceu. Eles todos os dias iam juntos me levar na escola e voltavam para casa.”
Um vizinho tentou ajudar o aposentado e chegou a usar um pedaço de madeira para afugentar o pit bull, mas não conseguiu evitar o ataque. “No momento que eu vi aquele ato de dor, não tive outra iniciativa senão socorrer o senhor e o cachorro, que estava sendo engolido pelo pit bull, mas não foi possível. É tão verdade que até quebrou o pedaço de madeira”, afirma técnico de futebol José Antônio Domingos.
Depois do ataque, o pit bull fugiu e machucou outros dois animais na rua. Regina afirma que não conhece o dono do pit bull, mas registrou um boletim de ocorrência. O caso agora será investigado pela polícia. Fonte G1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/J/p/rFd6FCSDOWuxASnG5BLw/morte-cao4.jpg)
Vizinho tentou ajudar o dono e o cãozinho com um pedaço de madeira, que acabou quebrando (Foto: Reprodução / TV TEM)