Frio pode ser a causa da morte de homem em Bauru

 

O corpo de um homem foi encontrado próximo a uma escola municipal, em Bauru (SP), no início da manhã desta sexta-feira (2). O SAMU foi acionado e após atestar a morte, deixou a ocorrência e o corpo continuou no local. Segundo informações do serviço de urgência, o homem poderia ter morrido por causa do frio.

A Polícia Civil chegou ao local cerca de uma hora depois. Antônio Carlos Alcides, de 56 anos, estava caído nesta calçada na Rua Pedro Castro Pereira, no bairro Pousada da Esperança. Vizinhos do local avisaram a família. De acordo com a polícia, o homem estava desaparecido desde a tarde da quinta-feira (1°) e tinha cirrose.

Família e amigos esperaram até a retirada do corpo, que foi levado ao Hospital de Base quatro horas depois de ter sido encontrado. Segundo o IPMet, a temperatura mínima, registrada às 6h, foi de 10ºC, sendo que a noite anterior foi a mais fria do ano.

Corpo só foi retirado do local quatro horas depois de SAMU atestar morte (Foto: Reprodução/TV TEM)

Corpo só foi retirado do local quatro horas depois de SAMU atestar morte (Foto: Reprodução/TV TEM)

Outro lado

A resposta do SAMU é que a ambulância precisou sair do local para atender outra emergência e que sabia que a polícia estava a caminho. A respeito da demora para atender a ocorrência, o capitão Gustavo Barbosa, da PM, confirmou por telefone que a patrulha havia sido acionada, mas que a viatura estava em atendimento e por isso não pode ir rapidamente até o local. Fonte G1