‘Fui um susto’, diz dono de loja que teve telhas arrancadas por ladrão

 

Quem passou pelo centro de Marília (SP) na manhã deste sábado (26) presenciou uma confusão causada por um suspeito de roubos que tentou fugir da polícia subindo no telhado de lojas. Em uma delas, o homem arrancou as telhas e começou a jogar nos policiais que fizeram o cerco no calçadão da Rua São Luiz. Foram tantas telhas que abriu um buraco e o forro da cozinha afundou.

Com medo de chuva, o dono da loja correu arrumar a bagunça para evitar mais prejuízos. “Ele acabou quebrando muitas telhas da loja, a porta de vidro, mais o pior foi o susto. Foi susto, a loja estava lotada, mulheres com crianças e a gente não sabia o que fazer, se ficava na loja ou se saia, uma pessoa correndo no telhado da gente e tacando telha para tudo que é lado é muito perigoso”, conta o comerciante Ednei Alves Chagas.

O crime começou na madrugada. Pelo telhado o homem invadiu uma loja de roupas e levou uma camisa e um óculos. Depois o suspeito fugiu pelo telhado, furtou outra loja, se alimentou na cozinha e saiu pelo telhado de novo, entrou em um pensionato e tentou se esconder da polícia em um dos quartos.

Quando a polícia chegou e fez um cerco em todo o quarteirão, o homem deixou o pensionato pelo telhado e foi fugindo por cima dos prédios. E toda vez que a polícia ameaçava tirá-lo de lá, ele jogava telhas nos policiais e nas pessoas que passeavam pelo centro.

O manobrista Eurico Balbino da Silva Júnior trabalha em um estacionamento bem na frente do prédio que o criminoso estava e conta que a rua virou um caos. “Ele começou a jogar as telhas, teve que interditar a rua e atrapalhou nosso comércio, o movimento maior é de manhã, então atrapalhou bastante.”

Depois de quase três horas, a polícia subiu no telhado e conseguiu prender o homem. Ele já tem passagem na polícia por outros furtos. Ele foi levado para a Central de Polícia Judiciária. “Ele colocou em risco as pessoas que estavam passando pelo centro, que é muito movimentado nesse período, por isso a área precisou ser isolada”, explica André Arashiro. Fonte: G1

 

Homem subiu no telhado e pegou telhas para jogar nos policiais (Foto: Bruno Bernardo/ arquivo pessoal )
Homem subiu no telhado e pegou telhas para jogar nos policiais (Foto: Bruno Bernardo/ arquivo pessoal )
Confusão atraiu muitos curiosos no centro de Marília (Foto: Eduardo Meira/ 4Notícias)
Confusão atraiu muitos curiosos no centro de Marília (Foto: Eduardo Meira/ 4Notícias)