Funcionários do Hospital São Francisco entram em greve e cirurgias são suspensas

 

Funcionários do Hospital São Francisco de Assis em Tupã (SP) entraram em greve na manhã desta terça-feira (21). Segundo informações do sindicato dos funcionários são cerca de 250 trabalhadores e 100 deles estão paralisados desde a manhã.

Eles reivindicam aumento salarial de 9,82%, o depósito do Fundo de Garantia que, segundo o sindicato não é feito há três anos e pagamento de férias. Ainda segundo o sindicato, todos os setores do hospital estão funcionando com equipes reduzidas. Nesta terça-feira, estão mantidos 70% dos funcionários que trabalham na UTI, no centro cirúrgico e no pronto-socorro.

O quadro de auxiliares e técnicos de enfermagem também ficou menor, 50% dos trabalhadores estão prestando atendimento. Já o serviço de apoio está com 30% dos profissionais. Por causa da greve, algumas cirurgias foram suspensas e outras foram transferidas para a Santa Casa. Estão mantidos apenas os serviços de urgências e emergências. Segundo o sidicato, a paralisação segue por tempo indeterminado.

Em nota, a direção do Hospital São Francisco informou nos informou que fez uma reunião com sindicato para negociar, mas que com relação ao dissídio e FGTS, não há como fazer propostas nesse momento, já que o hospital não tem recursos. Fonte G1