Geraldo Alckmin visita região e anuncia duplicação da SP-333
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) visitou a região Centro-Oeste Paulista para entregar algumas obras nesta sexta-feira (22). Em Pedrinhas Paulista (SP), ele inaugurou a avenida Aeroporto e anunciou uma obra importante para Marília e Assis.
A avenida liga o centro da cidade ao distrito industrial de Pedrinhas Paulista. As melhorias na infraestrutura eram uma reivindicação antiga dos empresários. A avenida foi duplicada, recebeu asfalto novo, galerias de agua e iluminação. Um investimento de R$ 550 mil. A construção que começou no ano passado foi entregue oito meses depois.
Em Ipaussu, ele visitou o terminal rodoviário e entregou a Unidade Básca de Saúde e obras do Programa Melhor Caminho. Para a região de Marília e Assis, foi anunciada obras na rodovia Rachid Rayes. “Nós vamos duplicar a SP-333 desde a divisa do Paraná até Assis e depois Marília. Nós teremos uma obra que vai trazer grande desenvolvimento, atrair empresas, gerar empregos na região e evitar acidentes.”
Protestos em São Paulo
Durante a vista a região, o governador também falou sobre os protestos contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo que tem terminado com confrontos ou pessoas detidas.
“As pessoas têm o direito de fazer manifestações pacíficas, legítimas. Agora não é possível interromper avenidas, não é possível tirar o direito de ir e vir das pessoas. Todas as grandes cidades do mundo têm regras, porque o nosso direito vai até onde perturba o vizinho. Então é preciso respeitar as pessoas. Ainda havia o risco de encontrar a manifestação contra a tarifa com a manifestação dos perueiros em razão com questões com a prefeitura de São Paulo. Claro que a polícia tem que agir para evitar essas coisas”, afirma.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, foram oito pessoas detidas por tentativa de depredação da Estação Liberdade do Metrô, mas de acordo com o Movimento Passe Livre, 9 pessoas foram levadas para o 1º Distrito Policial (Sé) e liberadas sem nenhuma acusação.
Fraude na merenda escolar
Referente a suposta denúncia de fraude nas lcitações de merenda escolar no estado de São Paulo, em que seis pessoas foram presas e o nome do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Fernando Capez (PSDB), e o ex-chefe de gabinete da Casa Civil do governo paulista, Luiz Roberto dos Santos, foram citados como beneficiários de esquema, Alckmin disse que haverá investigação.
“Será feto apuração rigorosa para verificar se houve alguma fraude de algum superfaturamento e punição exemplar. Aliás, a Corregedoria do Estado já está apurando”, afirma. Fonte: G1