Gerente afirma ter encontrado bíblia e terço intactos em loja destruída por incêndio em Marília
Para Danilo Gustavo Cândido ainda é difícil acreditar no estado em que a loja de móveis que ele gerencia ficou após um incêndio na última quinta-feira (13), em Marília (SP). As chamas eram vistas de longe e o fogo se espalhou rapidamente pelo estabelecimento, que em questão de minutos, ficou todo destruído. No entanto, um dia depois do incêndio, ao entrar na loja e subir às escadas que dão acesso a sala dos funcionários, Danilo teve uma surpresa ao abrir o armário – ele encontrou intactos uma bíblia e um terço, objetos que ganhou de um amigo há um ano.
“Essa bíblia foi um presente de um funcionário. Eu tinha o costume de todo dia de manhã chegar, ler uma parte dela, ir lá no fundo, fazer uma oração para o nosso dia, para o nosso trabalho e para nos proteger. A gente não sabe o que pode acontecer. E realmente o que aconteceu foi um livramento”, comenta. No espaço onde os objetos se encontravam o fogo não chegou. Porém o calor e fumaça foram tão intensos que derreteu interruptores, queimou folhas de papel, desprendeu um armário da parede, fez com que vidros se quebrassem, entre outros estragos.
Entretanto, a bíblia e o terço não foram atingidos. “A gente nem se deu conta, na verdade. Pensou que não tinha sobrado nada, devido à proporção do fogo, na hora que a gente chegou aqui, o telhado, os móveis, tudo no chão, não tinha sobrado nada. E com insistência dos funcionários, viemos até aos fundos da loja. Chegamos aqui, onde tinha o armário e na hora que abri, a bíblia e o terço estavam intactos. Algumas coisas de plástico que estavam próximas derreteram, mas a bíblia e o terço não sofreram nada.”
Quem passa em frente da loja, fica surpreso ao ver que a bíblia e o terço foram os únicos objetos que não foram queimados. “Tinha essa bíblia aí dentro? Só por Deus mesmo. Minha fé é católica, eu acredito que alguma força maior fez com que a bíblia não se queimasse, então eu acredito sim”, comenta a empregada doméstica, Neusa Souza Pinto.
Toda essa situação, fez com que a fé de Danilo aumentasse ainda mais. “É difícil até de falar alguma coisa, é Deus”, finaliza.