Governo de SP cria Projeto de Lei Complementar para prorrogar a contratação temporária de profissionais da saúde

Comprometido com a gestão e a saúde do estado de São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas encaminhou o PLC 81/2023 à Alesp em regime de urgência para votação. A medida visa garantir o atendimento da população enquanto um concurso público para pessoal efetivo não é realizado.

Se aprovado pelos deputados do parlamento paulista, ficará autorizada a prorrogação pelo prazo máximo de 12 meses das contratações firmadas em 2021, pelo governo anterior, através de ato publicado na edição do Diário Oficial do Estado em 16 de outubro daquele ano.

“O nosso mandato não medirá esforços para intermediar esse projeto e fazer com que seja votado de maneira breve. É inaceitável sobrecarregar os trabalhadores da saúde e interromper o atendimento à população”, enfatizou o deputado Ricardo Madalena.

Madalena está sempre percorrendo o interior paulista, visitando os hospitais e Santas Casas, conversando com a população e intermediando nas demandas com o Governo de SP. A saúde é uma das prioridades do seu mandato, que nos últimos quatro anos destinou mais de R$ 37 milhões para o setor.