Governo de SP flexibiliza mais a fase vermelha e libera comércio e celebrações religiosas a partir de domingo, 18

O Governo de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa, com o comando do vice Rodrigo Garcia, realizada nesta sexta-feira, 16, que vai flexibilizar um pouco mais a fase vermelha do Plano São Paulo, com a criação da ‘fase de transição’, uma novidade, com duas semanas de liberações graduais. Com isso, a partir deste domingo, 18, já poderão funcionar o comércio e estão autorizadas as celebrações religiosas. A regulamentação deverá ser feita pelos prefeito de cada município através de novos decretos.

Já daqui uma semana, poderão retornar o setor de serviços, que inclui restaurantes, salões de beleza e academias.

Na primeira semana – entre 18 e 23 de abril – as atividades comerciais passam a ser permitidas entre 11h e 19h. Os cultos religiosos serão permitidos com restrições.

Na segunda semana – entre 24 de abril e 30 de abril – também passam a ser autorizados os restaurantes, salões e barbearias, além de atividades culturais, entre 11h e 19h. Academias poderão abrir em dois períodos, das 7h às 11h e das 15h às 19h.

Serão exigidos a imposição de 25% da capacidade de ocupação do estabelecimento e aplicação de protocolos sanitários rigorosos.

O toque de recolher entre 20h e 5h continua, assim como o teletrabalho para atividades administrativas não essenciais.

Também fica mantido o escalonamento do horário de entrada e saída de atividades do comércio, serviços e indústrias.