Governo do Estado anuncia reorganização e extingue Posto Fiscal de Assis
Informado da notícia, prefeito Ricardo Pinheiro procura alternativas para que a população não seja prejudicada
O Governo do Estado de São Paulo, através da Portaria CAT 139, publicada no Diário Oficial de 4 de novembro de 2015, decreta a extinçãodo Posto Fiscal da cidade de Assis, vinculado à Delegacia Regional Tributária de Marília – DRT-11.
O prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, foi informado da decisão em reunião com os responsáveis, que salientaram os motivos para que essa extinção acontecesse na cidade. Foi informado que o atual Posto Fiscal de Assis é composto por 5 funcionários, sendo que destes, 3 irão se aposentar no final do ano. Além disso, mais 2 estagiários ligados à unidade de Assis terão seus contratos encerrados também ao final de 2015.
Com essa situação, o Governo do Estado, através da coordenação administrativa tributária, irá reorganizar os serviços, readequando e dinamizando os trabalhos, o que também está ocorrendo em outras cidades paulistas.
Mesmo assim, o prefeito de Assis está pessoalmente atento ao caso e procurando resolver a situação sem que haja prejuízo para a população assisense. O chefe do executivo encaminhou um documento para o secretário da Fazenda e para os responsáveis pelo Posto Fiscal, para que a portaria seja revista e que o posto se mantenha em Assis.
Se isso não for possível, tendo em vista a reorganização do governo, Pinheiro solicita que os atendimentos ofertados pelo Posto Fiscal de Assis, passem a ser realizados na unidade do Poupatempo, onde os trabalhos teriam continuidade sem maiores custos.
“Estou pessoalmente empenhado em resolver essa situação para que os serviços sejam prestados sem descontinuidade. Já tive uma primeira conversa com os responsáveis, estamos correndo atrás para que a população não tenha prejuízo no atendimento. Esperamos conseguir amenizar essa situação”, disse Ricardo Pinheiro Santana.