Greve dos bancários completa uma semana nesta 3ª feira e afeta clientes em Assis

 

Nesta terça-feira (13) fez uma semana de paralisação dos bancários. Em Assis, de acordo com o Sindicato dos Bancários a adesão da greve foi geral desde o primeiro dia e continua forte. Muitos serviços são feitos nos caixas automáticos ou até mesmo pelo celular, mas apesar de todo avanço da tecnologia existem serviços que só são feitos diretamente com os funcionários e estão prejudicando os clientes.

A aposentada Olivani Santos Souza precisou fazer um empréstimo porque a filha dela perdeu o cartão e não consegue receber o pagamento. “Agora eu vou pagar um juro enorme, sem merecer. Com essa greve que prejudica quem não merece.”

Já a pensionista Therezinha Borba ficou enrolada por causa de uma aplicação financeira. “Diz que tem que ser pela internet. Agora ele me forneceu uma senha eletrônica, eu tenho que ir pra casa, tentar fazer pela internet e se eu não conseguir, voltar falar com ele. É uma dificuldade que estressa a gente.”

Em Ourinhos a paralisação dos bancários é quase total. Das nove agências da cidade, oito estão fechadas. Segundo o sindicato dos bancários de Bauru e região, a greve atinge 85.5% das agências. Está em 100% nas cidades de Lençóis Paulista, Santa Cruz do Rio PardoPiratininga.