Grupo de salvamento resgata homem em ribanceira de 70 metros em Marília

 

O grupo de resgate Sicoe – Anjos da Guarda, formado por um grupo de voluntários de Marília (SP), localizou neste sábado (17) um aposentado de 55 anos que estava desparecido há três dias. O homem foi resgatado de uma vala entre pedras em uma ribanceira de cerca de 70 metros.

Segundo informações do grupo, que contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros para resgatar a vítima, o local fica nos fundos da casa do aposentado, no bairro Santa Antonieta.

“Foi um resgate muito complicado, ele estava nesse ponto de 70 metros de queda livre, bastante debilitado, se ficasse mais uma noite no local, ele não teria sobrevivido”, explicou o coordenador do Sicoe, Cláudio Schlic.

O coordenou contou também que iniciaram as buscas nesta manhã e conseguiram encontrar o aposentado com a ajuda dos gritos dele. “Nós o chamamos e ele ia respondendo dessa forma conseguimos chegar onde ele estava, um local de díficil acesso, não sabemos como ele foi parar ali, se caiu, como foi. O importante e que conseguimos estabilizá-lo.”

Após o resgate, o aposentado foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, por estar desidratado e debilitado. Fonte G1