Grupo é flagrado pulando de ponte com seis metros de altura em Salto Grande
Adolescentes foram flagrados se arriscando pulando de uma ponte sobre o Rio Paranapanema, em Salto Grande (SP), nesta terça-feira (28). No local é proibido nadar porque passam várias embarcações, aumentando o risco de acidentes. “Dá medo, mas dá vontade de pular”, conta um deles de 15 anos, que não foi identificado por ser menor de idade.
O grupo é de Santo Antônio da Platina (PR) e estava na cidade para passar o carnaval, mas em vez de aproveitarem a prainha, onde é permitido o banho, eles escolheram se arriscar na ponte. Um dos adolescentes, de 17 anos, pulou de cabeça, mesmo sem conhecer direito o lugar, mas conta que não tem medo do risco. “Machucar acontece”, diz o jovem.
As pessoas que pulam da ponte ainda estão expostas a outro risco, o de se envolverem em algum acidente com as embarcações que passam pelo local. O comerciante Denilson Canita conta que passa com muito cuidado pelo local. “Sempre tem que diminuir a velocidade e prestar muita atenção. Se tem alguém em cima da ponte, quantos são. Eles estão sempre pendurados.”
Apesar da imprudência, em Salto Grande não foi registrada nenhuma morte por afogamento este ano. Fonte G1