Grupo protesta contra demissão de professores de creches em Assis
Pais de alunos e professores protestaram em frente ao fórum de Assis (SP) contra a demissão de 65 professores da educação infantil e redução de funcionamento das creches em um plano de contenção de despesas que foi anunciado pela prefeitura.
De acordo com a organização do ato, foram demitidos professores das áreas de educação física, artes, educação ambiental e informática. “A gente está fazendo esta frente para falar com o promotor sobre nossa insatisfação porque isso traz um impacto grande a nossa cidade”, explica Flávio Adriano Souza, representante do Conselho Municipal de Educação.
O plano também prevê a redução de aproximadamente uma hora e meia da carga horária das creches. A mudança também incomoda os pais dos alunos, que trabalham enquanto as crianças estudam. Para eles, os filhos terão de ficar sozinhos no período de aulas vagas.
Em nota, a prefeitura informou que a redução foi necessária por falta de dinheiro, mas que a lei de diretrizes básicas da educação, que define a carga horária, está sendo cumprida. Fonte G1